Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 35 N. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
V. 35 N. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
Pubblicato:
2017-12-21
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
1013-1020
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1021-1022
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Jason de Lima e Silva, Nelita Bortolotto, Nestor Habkost
1023-1025
PDFA (Português (Brasil))
Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento
Ensino de filosofia e a constituição da identidade individual: formação, autonomia e gênero
Tânia Aparecida Kuhnen
1026-1044
PDFA (Português (Brasil))
Considerações sobre a passagem da República de Platão que trata da Mousiké (II, 376 d9 – III, 403 c8)
Luís Felipe Bellintani Ribeiro
1045-1062
PDFA (Português (Brasil))
Contribuições do ensaio como experiência formadora do estagiário em filosofia
Gilson Luís Voloski
1063-1075
PDFA (Português (Brasil))
Cerletti leitor de Montaigne: o ensino de filosofia como estímulo à pergunta
Cleber Duarte Coelho
1076-1088
PDFA (Português (Brasil))
O projeto de fundação da ciência da educação: convergências entre Franz Brentano e John Stuart Mill
Evandro Oliveira de Brito
1089-1108
PDFA (Português (Brasil))
Avaliação formal em filosofia: considerações dirigidas ao ensino médio
Marcelo Prates, Antonio Carlos Persegueiro
1109-1124
PDFA (Português (Brasil))
A questão do mau gosto, entre o juízo estético e os prazeres "culpáveis"
Mélissa Thériault
1125-1140
PDFA (Français (France))
Os conflitos bélicos e a criança na literatura infantil
Fernando Azevedo, Angela Balça, Moisés Selfa Sastre
1141-1156
PDFA (Português (Brasil))
Entrevista
Homenagem ao Professor Dr. Selvino José Assmann (1945-2017): “O Romano Radical”
Dorva Rezende, Selvino José Assmann
1157-1163
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Indústria cultural e mercantilização da cultura como projeto de semiformação na educação da infância moderna
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Sinésio Ferraz Bueno
1164-1181
PDFA (Português (Brasil))
Reflexões sobre a câmara mirim e o brinquedo improfanável
André Cechinel, Rafael Rodrigo Mueller
1182-1195
PDFA (Português (Brasil))
Educação e práticas contemporâneas de visualidade: o que significa, afinal, ensinar pela cultura visual
Juliana Zanini Salbego, Leonardo Verde Charréu
1196-1214
PDFA (Português (Brasil))
Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo: construção de conceitos e habilidades didáticas
Sidinei Oliveira Sousa, Adriana Aparecida Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy
1215-1239
PDFA (Português (Brasil))
Complexidade e experiências formativas
Roque Strieder, Clenio Lago, Paulino Eidt
1240-1259
PDFA (Português (Brasil))
O jogo com regras pode ser instrumento para modificar o fracasso escolar?
Silvia Nara Siqueira Pinheiro, Maria Laura Oliveira Couto
1260-1276
PDFA (Português (Brasil))
A multidimensionalidade do conceito da violência: elementos para o debate
Arlindo da Silva Lourenço, Renata Marcílio Cândido
1277-1295
PDFA (Português (Brasil))
Juventude, trabalho e escola em territórios de precaridade social
Luciana Pedrosa Marcassa, Soraya Franzoni Conde
1296-1313
PDFA (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores ad hoc 2017
Perspectiva Equipe Editorial
1314
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta