Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivos
Avisos
Envíos
Directrices para autores/as
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Revisores ad hoc
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
Vol. 31 Núm. 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
Publicado:
2013-11-06
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, Olinda Evangelista
9-10
PDF/A (Português (Brasil))
Presentación
Educação e emancipação humana: elementos introdutórios
Paulo Sergio Tumolo, Patrícia Laura Torriglia, Maria Isabel Batista Serrão
11-25
PDF/A (Português (Brasil))
Artículos de cuestiones
O Estado e a educação na perspectiva da classe trabalhadora
Fernando Ponte
29-44
PDF/A (Português (Brasil))
Estado, emancipación y educación: una aproximación desde el pensamiento marxista
Beatriz Rajland
45-66
PDF/A (Português (Brasil))
Educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Mauro Iasi
67-83
PDF/A (Português (Brasil))
Educação e a crise estrutural do capital: o caso dos Estados Unidos
John Bellamy Foster
85-136
PDF/A (Português (Brasil))
As teses de abril de 2011 sobre educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Celi Nelza Zulke Taffarel
137-166
PDF/A (Português (Brasil))
Propuestas sobre el arte y la educación
Alejandro González
167-181
PDF/A (Português (Brasil))
Debate sobre as relações entre educação, formação humana e ontologia a partir do método dialético
Dermeval Saviani
185-209
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevista
La dialéctica materialista: contribuciones de S. L. Rubinstein a la teoría Histórico Cultural
Diego J. González Serra
213-232
PDF/A (Português (Brasil))
Artículo en la demanda continua
Neopragmatismo Rortyano e Educação
Gisele Masson
235-260
PDF/A (Português (Brasil))
O debate sobre as desigualdades e diferenças sociais na educação no Brasil: significados e contradições
Lindomar Wessler Boneti
261-282
PDF/A (Português (Brasil))
Sobre formas e conteúdos: a deficiência como produção histórica
Gustavo Martins Piccolo, Enicéia Gonçalves Mendes
283-315
PDF/A (Português (Brasil))
Cidadania e justiça na gestão escolar nas escolas públicas e privadas
Alice Miriam Happ Botler
317-336
PDF/A (Português (Brasil))
Interferências dos órgãos de classe na Universidade na perspectiva de professores advogados, engenheiros e médicos
Gildo Volpato
337-364
PDF/A (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar un artículo
Enviar un artículo