Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 31 No 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
Vol. 31 No 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
Publiée:
2013-11-06
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, Olinda Evangelista
9-10
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Educação e emancipação humana: elementos introdutórios
Paulo Sergio Tumolo, Patrícia Laura Torriglia, Maria Isabel Batista Serrão
11-25
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
O Estado e a educação na perspectiva da classe trabalhadora
Fernando Ponte
29-44
PDF/A (Português (Brasil))
Estado, emancipación y educación: una aproximación desde el pensamiento marxista
Beatriz Rajland
45-66
PDF/A (Português (Brasil))
Educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Mauro Iasi
67-83
PDF/A (Português (Brasil))
Educação e a crise estrutural do capital: o caso dos Estados Unidos
John Bellamy Foster
85-136
PDF/A (Português (Brasil))
As teses de abril de 2011 sobre educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Celi Nelza Zulke Taffarel
137-166
PDF/A (Português (Brasil))
Propuestas sobre el arte y la educación
Alejandro González
167-181
PDF/A (Português (Brasil))
Debate sobre as relações entre educação, formação humana e ontologia a partir do método dialético
Dermeval Saviani
185-209
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevista
La dialéctica materialista: contribuciones de S. L. Rubinstein a la teoría Histórico Cultural
Diego J. González Serra
213-232
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Neopragmatismo Rortyano e Educação
Gisele Masson
235-260
PDF/A (Português (Brasil))
O debate sobre as desigualdades e diferenças sociais na educação no Brasil: significados e contradições
Lindomar Wessler Boneti
261-282
PDF/A (Português (Brasil))
Sobre formas e conteúdos: a deficiência como produção histórica
Gustavo Martins Piccolo, Enicéia Gonçalves Mendes
283-315
PDF/A (Português (Brasil))
Cidadania e justiça na gestão escolar nas escolas públicas e privadas
Alice Miriam Happ Botler
317-336
PDF/A (Português (Brasil))
Interferências dos órgãos de classe na Universidade na perspectiva de professores advogados, engenheiros e médicos
Gildo Volpato
337-364
PDF/A (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission