Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 31 N. 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
V. 31 N. 1 (2013): Educação, Marxismo e Emancipação Humana
Pubblicato:
2013-11-06
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho, Olinda Evangelista
9-10
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Educação e emancipação humana: elementos introdutórios
Paulo Sergio Tumolo, Patrícia Laura Torriglia, Maria Isabel Batista Serrão
11-25
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
O Estado e a educação na perspectiva da classe trabalhadora
Fernando Ponte
29-44
PDF/A (Português (Brasil))
Estado, emancipación y educación: una aproximación desde el pensamiento marxista
Beatriz Rajland
45-66
PDF/A (Português (Brasil))
Educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Mauro Iasi
67-83
PDF/A (Português (Brasil))
Educação e a crise estrutural do capital: o caso dos Estados Unidos
John Bellamy Foster
85-136
PDF/A (Português (Brasil))
As teses de abril de 2011 sobre educação, consciência de classe e estratégia revolucionária
Celi Nelza Zulke Taffarel
137-166
PDF/A (Português (Brasil))
Propuestas sobre el arte y la educación
Alejandro González
167-181
PDF/A (Português (Brasil))
Debate sobre as relações entre educação, formação humana e ontologia a partir do método dialético
Dermeval Saviani
185-209
PDF/A (Português (Brasil))
Entrevista
La dialéctica materialista: contribuciones de S. L. Rubinstein a la teoría Histórico Cultural
Diego J. González Serra
213-232
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Neopragmatismo Rortyano e Educação
Gisele Masson
235-260
PDF/A (Português (Brasil))
O debate sobre as desigualdades e diferenças sociais na educação no Brasil: significados e contradições
Lindomar Wessler Boneti
261-282
PDF/A (Português (Brasil))
Sobre formas e conteúdos: a deficiência como produção histórica
Gustavo Martins Piccolo, Enicéia Gonçalves Mendes
283-315
PDF/A (Português (Brasil))
Cidadania e justiça na gestão escolar nas escolas públicas e privadas
Alice Miriam Happ Botler
317-336
PDF/A (Português (Brasil))
Interferências dos órgãos de classe na Universidade na perspectiva de professores advogados, engenheiros e médicos
Gildo Volpato
337-364
PDF/A (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta