Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2013)
Vol. 8 No. 2 (2013)
Published:
2013-12-20
Artigos
Diseño y aplicación de un instrumento para explorar la faceta epistémica del conocimiento didáctico-matemático de futuros profesores sobre la derivada (1ª Parte) Desenho e aplicação de um instrumento para explorar a faceta epistêmica do conheci
Luis R. Pino-Fan, Juan Díaz Godino, Vicenç Font
1-49
PDF/A (Português (Brasil))
Capacidades algébricas fundamentais para professores Fundamental algebraic capacities for the teachers
Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão, Silvia Dias Alcantara Machado
50-63
PDF/A (Português (Brasil))
Padrões em contextos figurativos: um caminho para a generalização em matemática Patterns in figurative contexts: a way to the generalization in mathematics
Isabel Piteira Vale
64-81
PDF/A (Português (Brasil))
Um olhar investigativo sobre as interpretações gráficas dos protagonistas de uma sala de aula de Geometria Analítica An investigative look on the protagonists graphic interpretations of a classroom Analytic Geometry
Jany Santos Souza Goulart, André Luis Mattedi Dias
82-99
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre percepções de crianças do 1º ano do Ensino Fundamental sobre o conceito de número Reflections on the perceptions of children 1 year of elementary school on the concept of number
Juliane Dias Guillen, Maria do Carmo de Sousa
100-116
PDF/A (Português (Brasil))
Relações entre concepções sobre a natureza do conhecimento matemático, propostas didáticas e concepções de ensino em dissertações em Educação Matemática do PPGEDUCEM da PUCRS Relations between conceptions of the nature of mathematical knowledge
Luciano Sant'Ana Agne
117-134
PDF/A (Português (Brasil))
“Ver como”: uma vivência do olhar para aprendizagem de Geometria “View as”: an looking’s experience at learning Geometry
Rodolfo Nobre Oliveira
135-143
PDF/A (Português (Brasil))
Um olhar sobre a matemática presente nas construções das casas na Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra, Arraias, TO A look at the math in this construction of houses in the Quilombola Community Lagoa da Pedra, Arraias, TO
Flavia Caraiba de Castro, Idemar Vizolli
144-161
PDF/A (Português (Brasil))
Percepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância
Student Perception about the Degree in Mathematics in the distance modality
Adriana Tonini
162-176
PDF/A (Português (Brasil))
Uma reflexão teórica acerca do papel dos registros de representação semiótica em atividades de demonstrações matemáticas em Geometria Euclidiana
A theoretical reflection on the role of semiotic registers representation activities in mathematical
Fernanda Aparecida Ferreira, Cintia Aparecida Bento dos Santos
177-193
PDF/A (Português (Brasil))
Conceitos de teoria da aprendizagem significativa sob a ótica dos mapas conceituais a partir do ensino de Geometria
Use of maps aiming conceptual teaching history of geometry in the light of significant learning
Brum Pivatto, Elcio Schuhmacher
194-221
PDF/A (Português (Brasil))
As TIC no ensino de Matemática: a formação dos professores em debate
ICT in the teaching of Mathematics: the training of professors in debate
Lisani Geni Wachholz Coan, Floriano Viseu, Méricles Thadeu Moretti
222-244
PDF/A (Português (Brasil))
Relatos de Experiências
Jogos interativos: recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem Matemática
Interactive games: educational resource in teaching and learning Mathematics
Rúbia Juliana Fernandes, Guataçara dos Santos Junior
245-260
PDF/A (Português (Brasil))
Geometria Espacial: A aprendizagem através da construção de sólidos geométricos e da resolução de problemas
Spatial Geometry: The learning by the geometric solids' construction and problem-solving
Eliana Bevilacqua Salin
261-274
PDF/A (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Make a Submission
Make a Submission