Apresentação: Estudos da Tradução e da Interpretação da Língua de Sinais

Autores

  • Carlos Henrique Rodrigues Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Ronice Müller de Quadros Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2015v35nesp2p11

Resumo

O periódico Cadernos de Tradução apresenta mais um volume especial reunindo pesquisas que abordam a tradução e/ou a interpretação de/para línguas de sinais. Essa edição da Revista está em consonância com a série de acontecimentos, vivenciados nas últimas décadas, que impactaram o reconhecimento linguístico, político e social das línguas de sinais e, por sua vez, aqueceram a proliferação de pesquisas na área.

Biografia do Autor

Carlos Henrique Rodrigues, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Doutor em Linguística Aplicada/ Estudos da Tradução e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Líder e pesquisador do InterTrads – Grupo de Pesquisa em Interpretação e Tradução de Línguas de Sinais e professor da área de Estudos da Tradução e da Interpretação de Línguas de Sinais do Curso de Letras Libras EaD da Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Email: carlos.rodrigues@ufsc.br

Ronice Müller de Quadros, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Ronice Müller de Quadros é Mestre (1995)  e Doutora (1999) em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós-Doutora pela University of Connecticut e Gallaudet University, Estados Unidos (2009-2010) e Harvard University (2015-2016). Atualmente é Professora Associada na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. E-mail: ronice.quadros@ufsc.br

 

Downloads

Publicado

29-11-2015

Como Citar

Rodrigues, C. H., & Quadros, R. M. de. (2015). Apresentação: Estudos da Tradução e da Interpretação da Língua de Sinais. Cadernos De Tradução, 35(esp. 2), 11–16. https://doi.org/10.5007/2175-7968.2015v35nesp2p11

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>