Apresentação.

Autores

  • Claudia Maria Xatara Universidade Estadual Paulista/ São José do Rio Preto
  • Philippe Humble Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Biografia do Autor

Claudia Maria Xatara, Universidade Estadual Paulista/ São José do Rio Preto

Possui graduação em Bacharelado em Letras Com Habilitação de Tradutor pela UNESP-SJRP (1983), mestrado (1994) e doutorado (1998) em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP-Araraquara e pós-doutorado pela Université de Nancy 2-França (2005). Atualmente é assistente-doutor da UNESP-SJRP e tradutora juramentada de francês. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lexicografia, atuando principalmente nos seguintes temas: expressão idiomática, fraseologia da língua comum, tradução e dicionários especiais.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Philippe Humble, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Romaanse Filologie - Katholieke Universiteit Leuven na Bélgica (1978), Mestrado em Romaanse Filologie - Katholieke Universiteit Leuven (1982) e doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina / University of Birmingham UK (1997). Fez Pós-doutorado na Katholieke Universiteit Leuven (2003-2004). Atualmente é professor adjunto IV na Universidade Federal de Santa Catarina e dá aulas de Espanhol (língua e literatura) na Graduação e Lexicografia na Pós-Graduação em Estudos da Tradução e na Pós-Graduação em Lingüística. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Lexicografia e Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução, lexicografia, ensino de línguas estrangeiras, lexicografia bilíngüe e literatura espanhola. Atualmente está trabalhando numa cartografia dos dicionários bilíngües no Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa em Lexicografia Pedagógica. Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Xatara, C. M., & Humble, P. (2006). Apresentação. Cadernos De Tradução, 2(18), 13–18. https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>