Entrevista com Eric Nepomuceno
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-7968.2022.e84113Schlagworte:
Entrevista, Tradução, Eric NepomucenoAbstract
Eric Nepomuceno é jornalista, escritor e tradutor. Nascido em 1948, começou a trabalhar como jornalista em meados da década de 1960. De 1969 a 1976 trabalhou no Jornal da tarde, de São Paulo, onde foi enviado como correspondente a diversos países da América Latina.
Nepomuceno é reconhecido internacionalmente por ter traduzido para o português diversos gigantes da literatura hispânico-americana, como Gabriel García Marquez, Eduardo Galeano, Juan Rulfo, Julio Cortázar, entre outros.
Literaturhinweise
Cesco, Andréa. Abes, Gilles Jean. Dicionário de tradutores literários no Brasil: Eric Nepomuceno. NUPLITT - Núcleo de Pesquisas em Literatura e Tradução,
Disponível em: https://dicionariodetradutores.ufsc.br/pt/EricNepomuceno.htm. Acesso em: 20 set. 2021.
Nepomuceno, Eric. Leituras na Quarentena. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GjEjfEqKmCU&t=11s. Acesso em: 20 set. 2021.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Cadernos de Tradução

Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).

















































