Bibliografia (parcial) da Lexicografia Pedagógica.

Autores

  • Herbert Andreas Welker Universidade de Brasília
  • Philippe Humble Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Biografia do Autor

Herbert Andreas Welker, Universidade de Brasília

possui graduação em Letras Inglês (Universite de Paris VII, França, 1971), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (1986), mestrado em Lingüística pela Universidade de Brasília (1990) e doutorado em Lingüística (Universität des Saarlandes, Alemanha, 2003). Atualmente é professor da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Alemã, atuando principalmente nos seguintes temas: lexicografia, uso de dicionários e ensino de alemão para estrangeiros.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Philippe Humble, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Romaanse Filologie - Katholieke Universiteit Leuven na Bélgica (1978), Mestrado em Romaanse Filologie - Katholieke Universiteit Leuven (1982) e doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina / University of Birmingham UK (1997). Fez Pós-doutorado na Katholieke Universiteit Leuven (2003-2004). Atualmente é professor adjunto IV na Universidade Federal de Santa Catarina e dá aulas de Espanhol (língua e literatura) na Graduação e Lexicografia na Pós-Graduação em Estudos da Tradução e na Pós-Graduação em Lingüística. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Lexicografia e Tradução, atuando principalmente nos seguintes temas: tradução, lexicografia, ensino de línguas estrangeiras, lexicografia bilíngüe e literatura espanhola. Atualmente está trabalhando numa cartografia dos dicionários bilíngües no Brasil. É líder do Grupo de Pesquisa em Lexicografia Pedagógica. Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Welker, H. A., & Humble, P. (2006). Bibliografia (parcial) da Lexicografia Pedagógica. Cadernos De Tradução, 2(18), 341–375. https://doi.org/10.5007/%x

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)