Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2020): Linguística Aplicada: o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem na esfera escolar
v. 21 n. 2 (2020): Linguística Aplicada: o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem na esfera escolar
Publicado:
2020-12-10
Edição completa
WP v. 21, n. 2 (2020)
Expediente
Expediente
Working Papers em Linguística
PDF/A
Apresentação
Apresentação
Ângela Francine Fuza, Rodrigo Acosta Pereira, Rosângela Hammes Rodrigues
3-6
PDF/A
Artigos
A reflexão, por parte de uma professora de língua portuguesa, sobre seu ensino da produção textual
Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lívia Suassuna
8-29
PDF/A
Compreensão responsiva ativa e autonomia relativa do sujeito no ensino e na aprendizagem da escrita: uma análise interpretativista
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Silvio Nunes da Silva Júnior
30-45
PDF/A
Reflexões sobre as atividades de Língua Portuguesa Escrita (LPE) em contexto de escola bilíngue para surdos
Josiane dos Santos Maquieira, Jéssica Daiane Levandovski Thewes, Cátia de Azevedo Fronza
46-68
PDF/A
Aspectos do ensino e aprendizagem da oralidade na escola
José Batista de Barros, Paula Roberta Paschoal Boulitreau, Adriana Letícia Torres da Rosa
69-84
PDF/A
Concepções e práticas docentes relacionadas ao ensino de gramática nas aulas de língua portuguesa
Andrea Kowalski, Aline Cassol Daga Cavalheiro
85-106
PDF/A
Fragmentação e entrelaçamento em sala de aula: a crítica de uma experiência no estágio de ensino de língua portuguesa
Bianca Franchini da Silva, Samara Laís Zimermann
107-133
PDF/A
Entre letramentos e a construção de identidades: o texto literário amapaense nas aulas de língua portuguesa
Francesco Marino, Lílian Latties, Juliana Leão Cardoso
134-159
PDF/A
Leitura em ambiente hospitalar: uma experiência com o livro “A culpa é das estrelas”
Adriane Teresinha Sartori, Daniervelin Renata Marques Pereira, Mariotides Gomes Bezerra
160-188
PDF/A
A escrita como prática humana: do efeito retroativo ao efeito enunciativo da proposta de intervenção da redação ENEM no ensino-aprendizagem da escrita
Giovane Fernandes Oliveira, Carolina Knack
189-208
PDF/A
Projeto didático de gênero e produção textual escrita: um estudo de caso a partir do trabalho com o gênero “carta de reclamação”
Caroline Gomes Motta, Anderson Carnin
209-235
PDF/A
A apropriação de recursos linguístico-discursivos necessários à interação via carta: um estudo de caso em linguística aplicada
Milene Bazarim, Ana Cláudia da Silva Evaristo
236-258
PDF/A
O uso dos gêneros textuais no ensino dos quatro eixos da língua portuguesa
Ariele Helena Holz Nunes
259-282
PDF/A
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão