Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2020): Linguística Aplicada: o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem na esfera escolar
Vol. 21 Núm. 2 (2020): Linguística Aplicada: o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem na esfera escolar
Publicado:
2020-12-10
Número completo
WP v. 21, n. 2 (2020) (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
Working Papers em Linguística
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ângela Francine Fuza, Rodrigo Acosta Pereira, Rosângela Hammes Rodrigues
3-6
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
A reflexão, por parte de uma professora de língua portuguesa, sobre seu ensino da produção textual
Elaine Cristina Nascimento da Silva, Lívia Suassuna
8-29
PDF/A (Português (Brasil))
Compreensão responsiva ativa e autonomia relativa do sujeito no ensino e na aprendizagem da escrita: uma análise interpretativista
Wilder Kleber Fernandes de Santana, Silvio Nunes da Silva Júnior
30-45
PDF/A (Português (Brasil))
Reflexões sobre as atividades de Língua Portuguesa Escrita (LPE) em contexto de escola bilíngue para surdos
Josiane dos Santos Maquieira, Jéssica Daiane Levandovski Thewes, Cátia de Azevedo Fronza
46-68
PDF/A (Português (Brasil))
Aspectos do ensino e aprendizagem da oralidade na escola
José Batista de Barros, Paula Roberta Paschoal Boulitreau, Adriana Letícia Torres da Rosa
69-84
PDF/A (Português (Brasil))
Concepções e práticas docentes relacionadas ao ensino de gramática nas aulas de língua portuguesa
Andrea Kowalski, Aline Cassol Daga Cavalheiro
85-106
PDF/A (Português (Brasil))
Fragmentação e entrelaçamento em sala de aula: a crítica de uma experiência no estágio de ensino de língua portuguesa
Bianca Franchini da Silva, Samara Laís Zimermann
107-133
PDF/A (Português (Brasil))
Entre letramentos e a construção de identidades: o texto literário amapaense nas aulas de língua portuguesa
Francesco Marino, Lílian Latties, Juliana Leão Cardoso
134-159
PDF/A (Português (Brasil))
Leitura em ambiente hospitalar: uma experiência com o livro “A culpa é das estrelas”
Adriane Teresinha Sartori, Daniervelin Renata Marques Pereira, Mariotides Gomes Bezerra
160-188
PDF/A (Português (Brasil))
A escrita como prática humana: do efeito retroativo ao efeito enunciativo da proposta de intervenção da redação ENEM no ensino-aprendizagem da escrita
Giovane Fernandes Oliveira, Carolina Knack
189-208
PDF/A (Português (Brasil))
Projeto didático de gênero e produção textual escrita: um estudo de caso a partir do trabalho com o gênero “carta de reclamação”
Caroline Gomes Motta, Anderson Carnin
209-235
PDF/A (Português (Brasil))
A apropriação de recursos linguístico-discursivos necessários à interação via carta: um estudo de caso em linguística aplicada
Milene Bazarim, Ana Cláudia da Silva Evaristo
236-258
PDF/A (Português (Brasil))
O uso dos gêneros textuais no ensino dos quatro eixos da língua portuguesa
Ariele Helena Holz Nunes
259-282
PDF/A (Português (Brasil))
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo