Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexação
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2011)
v. 4 n. 1 (2011)
Publicado:
2011-05-01
Editorial
Editorial
Editorial Alexandria
1
PDF/A
Artigos
Intencionalidades reveladas: análise dos diálogos estabelecidos na elaboração conjunta de um projeto pedagógico de curso de licenciatura em química
Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
3-25
PDF/A
Processo de matematização: investigação de registros escritos de alunos de licenciatura e bacharelado em Matemática
Vanessa Lucena Camargo de Almeida, Regina Luzia Corio de Buriasco
27-43
PDF/A
Reconstituição histórica de uma trilha ecológica no contexto de uma comunidade escolar
Rossano Irigaray Fritzen, Valderez Marina do Rosário Lima, Regina Maria Rabello Borges
45-66
PDF/A
O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente
Viviane Soares do Nascimento, Claudio R. Machado Benite, Márcia Friedrich, Anna M. Canavarro Benite
67-88
PDF/A
A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de Química
Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
89-115
PDF/A
Quando a Biologia encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas
Fernanda Keila Marinho da Silva, Gabriel Gerber Hornink
117-132
PDF/A
Trajetória docente do professor de Matemática
Marisônia Pederiva da Broi, Rosana Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
133-151
PDF/A
Atividades de modelagem matemática visando-se a uma aprendizagem significativa de funções afins, fazendo uso do computador como ferramenta de ensino
Rosane Fátima Postal, Claus Haetinger, Maria Madalena Dullius, Daniela Cristina Schossler
153-173
PDF/A
Atuação de professores formados em licenciatura plena em Ciências
Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Maurício Pietrocola Pinto de Oliveira
175-198
PDF/A
Estudo de caso do Programa de Educação Ambiental Fruto da Terra: contextualização e não disciplinarização em um projeto na educação fundamental
Sheila Ceccon, Maurício Compiani, João Luiz de Moraes Hoeffel
199-220
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Alexandria Revista de Educação em Ciências
221
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão