Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
About
About the Journal
Editorial Team
Publication frequency
Abstracting and Indexing
Publisher and Sponsorship
Privacy Statement
Editorial Policies
Peer review process
Publication Ethics and Best Practices
Article Processing Charge
Copyright and licensing
Digital Preservation
Open Access Policy
Current
Archive
Submissions
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 1 (2011)
Vol. 4 No. 1 (2011)
Published:
2011-05-01
Editorial
Editorial
Editorial Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Articles
Intencionalidades reveladas: análise dos diálogos estabelecidos na elaboração conjunta de um projeto pedagógico de curso de licenciatura em química
Nyuara Araújo da Silva Mesquita, Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
3-25
PDF/A (Português (Brasil))
Processo de matematização: investigação de registros escritos de alunos de licenciatura e bacharelado em Matemática
Vanessa Lucena Camargo de Almeida, Regina Luzia Corio de Buriasco
27-43
PDF/A (Português (Brasil))
Reconstituição histórica de uma trilha ecológica no contexto de uma comunidade escolar
Rossano Irigaray Fritzen, Valderez Marina do Rosário Lima, Regina Maria Rabello Borges
45-66
PDF/A (Português (Brasil))
O ensino de Ciências e Matemática na educação de jovens e adultos: um estudo de caso sobre ação docente
Viviane Soares do Nascimento, Claudio R. Machado Benite, Márcia Friedrich, Anna M. Canavarro Benite
67-88
PDF/A (Português (Brasil))
A retórica da linguagem científica em atividades didáticas no ensino superior de Química
Jane Raquel Silva de Oliveira, Salete Linhares Queiroz
89-115
PDF/A (Português (Brasil))
Quando a Biologia encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas
Fernanda Keila Marinho da Silva, Gabriel Gerber Hornink
117-132
PDF/A (Português (Brasil))
Trajetória docente do professor de Matemática
Marisônia Pederiva da Broi, Rosana Gessinger, Valderez Marina do Rosário Lima
133-151
PDF/A (Português (Brasil))
Atividades de modelagem matemática visando-se a uma aprendizagem significativa de funções afins, fazendo uso do computador como ferramenta de ensino
Rosane Fátima Postal, Claus Haetinger, Maria Madalena Dullius, Daniela Cristina Schossler
153-173
PDF/A (Português (Brasil))
Atuação de professores formados em licenciatura plena em Ciências
Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Maurício Pietrocola Pinto de Oliveira
175-198
PDF/A (Português (Brasil))
Estudo de caso do Programa de Educação Ambiental Fruto da Terra: contextualização e não disciplinarização em um projeto na educação fundamental
Sheila Ceccon, Maurício Compiani, João Luiz de Moraes Hoeffel
199-220
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
Alexandria Revista de Educação em Ciências
221
PDF/A (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)