Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2023): Ludicidade e Práticas Pedagógicas no Ensino do Português
v. 20 n. 2 (2023): Ludicidade e Práticas Pedagógicas no Ensino do Português
Publicado:
2023-05-26
Edição completa
PDF/A
Abertura
Expediente
Atilio Butturi Junior
8825-8834
PDF/A
Apresentação: Ludicidades e práticas pedagógicas ativas no ensino do português
Fernando Augusto de Lima Oliveira, Silvia Ines Coneglian Carrilho de Vasconcelos
8835-8841
PDF/A
Artigo
Jogo de homófonas: jogo digital para aulas de língua portuguesa
Bruna Carolina Alves, Thayza Farias de Queiroz Araújo , Silvia Inês Coneglian Carrilho de Vasconcelos
8842-8852
PDF/A POR
PDF/A ENG (English)
As melhores ferramentas digitais para promover o engajamento na sala de aula PLA
Rachel Mamiya Hernandez
8853-8861
PDF/A ENG (English)
Ludicidade epistêmica: poéticas de (re)construção de sentidos em PLE e PLH
Jamile do Carmo Staniek
8862-8875
PDF/A
Educação lúdica: jogos didáticos na mediação do conhecimento
Elisa Augusta Lopes Costa
8876-8887
PDF/A POR
PDF/A ENG (English)
Períodos compostos por subordinação: uma proposta de intervenção com jogos pedagógicos
Rafael Bezerra de Lima, Vanicléia Lima dos Santos
8888-8909
PDF/A
O ensino-aprendizagem do valor temporal na aula de Português Língua Materna: uma proposta de laboratório gramatical
Miguel Correia
8910-8922
PDF/A
Proposta pedagógica e jogo para a aprendizagem da escrita do R final em formas verbais
Janice Strunck Winter, Priscila Martelli Casarin, Carla Regina Martins Paza
8923-8943
PDF/A
Acentuar ou não acentuar? Eis a questão
Alaim Souza Neto, Fabrícia Cristiane Guckert, Kellin Karina Kreusch Knaul
8944-8959
PDF/A
Sobre o desenvolvimento do aplicativo Gramatikê para o ensino de gramática, fundamentos teóricos e questões práticas
Eloísa Nascimento Silva Pilati, Wilson Veneziano
8960-8973
PDF/A
Cenários lúdicos em aulas de PLNM na Universidade Pablo de Olavide
Giselle Menezes Mendes Cintado
8974-8984
PDF/A ESP (Español (España))
A concordância verbal de 1ª e 3ª pessoas do plural: jogos pedagógicos como ferramentas metodológicas para o ensino de língua portuguesa
Fernando Augusto de Lima Oliveira, Jine Kácia de Lucena Monteiro Calado, Thaise dos Santos Tenório
8985-9004
PDF/A ENG (English)
Entrevista
Entrevista com Eloisa Nascimento Silva Pilati
Eloisa Nascimento Silva Pilati, Fernando Augusto de Lima Oliveira, Silvia Ines Coneglian Carrilho de Vasconcelos
9005-9011
PDF/A
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão