Apresentação - Educação Física brasileira e desafios contemporâneos: responsabilidades, compromissos e diálogos com as mídias, tecnologias e cultura digital

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2024.e103317

Palavras-chave:

Educação física, Mídia, Tecnologias, Cultura digital

Resumo

Texto de apresentação da Seção Temática construída em associação entre a revista Motrivivência e o Grupo de Trabalho Temático (GTT 2) “Comunicação e Mídia” do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Introduz um conjunto de dez textos de formatos diversos, além de quatro entrevistas com pesquisadores nacionais e internacionais reconhecidos do campo de estudos de mídia/tecnologia relacionados à Educação e à Educação Física.

Biografia do Autor

Alan Queiroz da Costa, Universidade de Pernambuco

Doutor em Ciências da Comunicação (USP)

Alison Pereira Batista, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Doutor em Educação (UFRN). Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Parnamirim, RN, Brasil

 

 

Cristiano Mezzaroba, Universidade Federal de Sergipe

Doutor em Educação (UFSC). Universidade Federal de Sergipe, Departamento de Educação Física (DEF/CCBS/UFS) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFS).

Tatiana Passos Zylberberg, Universidade Federal do Ceará

Doutora em Educação Física (UNICAMP). Universidade Federal do Ceará, Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES/UFC), Fortaleza, CE, Brasil

Downloads

Publicado

2024-10-17

Como Citar

QUEIROZ DA COSTA, Alan; PEREIRA BATISTA, Alison; MEZZAROBA, Cristiano; PASSOS ZYLBERBERG, Tatiana. Apresentação - Educação Física brasileira e desafios contemporâneos: responsabilidades, compromissos e diálogos com as mídias, tecnologias e cultura digital. Motrivivência, Florianópolis, v. 36, n. 67, p. 1–6, 2024. DOI: 10.5007/2175-8042.2024.e103317. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/103317. Acesso em: 14 jan. 2025.

Edição

Seção

Seção Temática

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>