Cibercultura e Educação Física: algumas considerações ontológicas
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Este trabalho é uma síntese de uma pesquisa filosófica mais ampla que versa sobre os impasses epistemológicos provocados por mudanças socioculturais hodiernas na esteira da cibercultura no âmbito esportivo dos jogos eletrônicos e da robótica e suas implicações na educação física. Definimos filosofia como justificação e significação das questões humanas traçadas pelos limites da consciência enquanto experiência mundana de nossas implicações emergentes dos conflitos materiais das relações sociais. Assim, nosso horizonte teórico-metodológico é desenhado pelo materialismo dialético (Adorno), a ontologia (Merleau-Ponty) e a semiótica (Peirce e Lévy).Downloads
Publicado
2010-12-07
Como Citar
ZOBOLI, Fabio; IZIDORO DA SILVA, Renato. Cibercultura e Educação Física: algumas considerações ontológicas. Motrivivência, Florianópolis, n. 34, p. 106–121, 2010. DOI: 10.5007/%x. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/17147. Acesso em: 15 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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