Entrevista com Maria Alice Nogueira: cruzamentos entre sua trajetória e o desenvolvimento da Sociologia da Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2021.e75077

Resumo

Visando contribuir com o debate sobre Sociologia da Educação, realizamos uma entrevista com Maria Alice Nogueira, professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista na relação família-escola e no trabalho de Pierre Bourdieu. Nesta entrevista ela nos apresenta sua biografia, além de realizar uma análise sobre alguns dos principais debates de seu campo.

Biografia do Autor

Amurabi Oliveira, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Sociologia (UFPE), com estágio pós-doutoral na Universidade Autônoma de Barcelona (UAB). Professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisador do CNPq.

Camila Ferreira Silva, Universidade Federal do Amazonas

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa com estágio Pós-doural na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da Universidade Federal do Amazonas.

Ione Ribeiro Valle, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Ciências da Educação pela Université René Descartes - Paris V Sorbonne, com estágio pós-doutoral pela École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris. Professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora do CNPq.

Downloads

Publicado

2021-12-20

Como Citar

Oliveira, A., Silva, C. F., & Valle, I. R. (2021). Entrevista com Maria Alice Nogueira: cruzamentos entre sua trajetória e o desenvolvimento da Sociologia da Educação. Perspectiva, 39(4), 1–11. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2021.e75077

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>