Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Arquivos
Anúncios
Submissões
Diretrizes Para Autores
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Consultores Ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
v. 36 n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
Publicado:
2018-06-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
385-392
PDFA
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
393-395
PDFA
Apresentação
Apresentação
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
396-398
PDF
PDFA
Dossiê Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
Recuando para avançar: rumo a uma abordagem do século XXI para conhecimento de fração com o Modelo-4A de Instrução
Arthur Belford Powell
399-420
PDFA (English)
A integração da tecnologia na planificação de aulas na perspectiva do ensino exploratório: um estudo com futuros professores de matemática
Hélia Oliveira, Ana Henriques, Luis Fabián Gutiérrez-Fallas
421-446
PDFA
La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética
Andreia Dalcin
447-467
PDFA
De espaço de mediação a oficinas experiências: uma formação possível com professores que ensinam matemática
Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores
468-489
PDFA
A construção de identidades em uma comunidade de prática na visão dos participantes
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
490-513
PDFA
Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
514-537
PDFA
Pesquisas em formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática sob a perspectiva da articulação entre o conhecimento do professor e a prática
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
538-557
PDFA
Sentir-se professor ou professora de matemática: percurso de (trans)formação
Silvia Maria Medeiros Caporale, Adair Mendes Nacarato
558-579
PDFA
Artigos de Demanda Contínua
Legislação municipal de educação: um estudo da lei orgânica de Belo Horizonte, Minas Gerais
Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Tailara Bernardes Teles
580-603
PDFA
A matemática no periódico “O Pequeno Luterano” na década de 1950
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
604-626
PDFA
Educação do campo e educação de jovens e adultos no estado de Mato Grosso: um percurso instável
Isaura Isabel Conte, Leonir Amantino Boff
627-649
PDFA
Internacionalização na educação superior: docentes brasileiros em espaço africano
Marialva Moog Pinto, Maria Aparecida Marques da Rocha, Gildo Volpato
650-663
PDFA
Os “inconvenientes” na escola: medicalização de crianças e jovens e suas estratégias de resistência
Patrícia de Paulo Antoneli, Marcos Roberto Vieira Garcia
664-686
PDFA
Jovens na modalidade EJA: do “ficar de boa” à função das tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão
Helga Valéria de Lima Souza, Carlos Alberto Lopes de Sousa
687-700
PDFA
A formação do professor reflexivo em um curso a distância
Luciana Boff Turchielo, Rosane Aragón
701-723
PDFA
O ato de ler na educação básica e a formação de alunos leitores
Elza Tie Fujita, Sandra Aparecida Pires Franco
724-740
PDFA
Tipos e sentidos de motivação para a escolha do curso de licenciatura
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro, Hélia Lucila Malta
741-760
PDFA
As histórias dos sistemas de medidas de comprimento: contribuições para a contextualização no ensino de matemática
Jean Franco Mendes Calegari, Marilda Merência Rodrigues
761-782
PDFA
Objetos para o ensino de saberes matemáticos: contribuições da cultura material em escolas primárias (1903-1928)
Alexsandra Camara, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
783-805
PDFA
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Enviar Submissão
Enviar Submissão