Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 36 N. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
V. 36 N. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
Pubblicato:
2018-06-30
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
385-392
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
393-395
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin, Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
396-398
PDF (Português (Brasil))
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática
Reaching back to advance forward: towards a 21st century approach to learning and teaching fractions
Arthur Belford Powell
399-420
PDFA (English)
A integração da tecnologia na planificação de aulas na perspectiva do ensino exploratório: um estudo com futuros professores de matemática
Hélia Oliveira, Ana Henriques, Luis Fabián Gutiérrez-Fallas
421-446
PDFA (Português (Brasil))
La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética
Andreia Dalcin
447-467
PDFA (Português (Brasil))
De espaço de mediação a oficinas experiências: uma formação possível com professores que ensinam matemática
Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores
468-489
PDFA (Português (Brasil))
A construção de identidades em uma comunidade de prática na visão dos participantes
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
490-513
PDFA (Português (Brasil))
Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
514-537
PDFA (Português (Brasil))
Pesquisas em formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática sob a perspectiva da articulação entre o conhecimento do professor e a prática
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
538-557
PDFA (Português (Brasil))
Sentir-se professor ou professora de matemática: percurso de (trans)formação
Silvia Maria Medeiros Caporale, Adair Mendes Nacarato
558-579
PDFA (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Legislação municipal de educação: um estudo da lei orgânica de Belo Horizonte, Minas Gerais
Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Tailara Bernardes Teles
580-603
PDFA (Português (Brasil))
A matemática no periódico “O Pequeno Luterano” na década de 1950
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
604-626
PDFA (Português (Brasil))
Educação do campo e educação de jovens e adultos no estado de Mato Grosso: um percurso instável
Isaura Isabel Conte, Leonir Amantino Boff
627-649
PDFA (Português (Brasil))
Internacionalização na educação superior: docentes brasileiros em espaço africano
Marialva Moog Pinto, Maria Aparecida Marques da Rocha, Gildo Volpato
650-663
PDFA (Português (Brasil))
Os “inconvenientes” na escola: medicalização de crianças e jovens e suas estratégias de resistência
Patrícia de Paulo Antoneli, Marcos Roberto Vieira Garcia
664-686
PDFA (Português (Brasil))
Jovens na modalidade EJA: do “ficar de boa” à função das tecnologias digitais de informação, comunicação e expressão
Helga Valéria de Lima Souza, Carlos Alberto Lopes de Sousa
687-700
PDFA (Português (Brasil))
A formação do professor reflexivo em um curso a distância
Luciana Boff Turchielo, Rosane Aragón
701-723
PDFA (Português (Brasil))
O ato de ler na educação básica e a formação de alunos leitores
Elza Tie Fujita, Sandra Aparecida Pires Franco
724-740
PDFA (Português (Brasil))
Tipos e sentidos de motivação para a escolha do curso de licenciatura
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro, Hélia Lucila Malta
741-760
PDFA (Português (Brasil))
As histórias dos sistemas de medidas de comprimento: contribuições para a contextualização no ensino de matemática
Jean Franco Mendes Calegari, Marilda Merência Rodrigues
761-782
PDFA (Português (Brasil))
Objetos para o ensino de saberes matemáticos: contribuições da cultura material em escolas primárias (1903-1928)
Alexsandra Camara, Rosa Lydia Teixeira Corrêa
783-805
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta