Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Formação continuada de professores dos anos iniciais: “Seminário de Boas Práticas” como proposta de formação e integração docente Resumo  PDFA
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Regina Célia dos Santos Nunes Barros, Marli Aparecida Bartholomae da Silva
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado de trabalho e formação docente Resumo  PDFA
Amaury Cesar Moraes
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Formação de professores de história: o princípio investigativo como fundamento da prática de ensino Resumo  PDF/A
Marlene Rosa Cainelli, Márcia Teté Elisa Ramos, Maria de Fátima da Cunha
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Formação continuada de professores: aproximações e distanciamentos entre as redes de ensino de Blumenau, Gaspar e Timbó Resumo  PDFA
Simone Genske, Ana Paula Cerutti, Rita Buzzi Rausch
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ Resumo  PDFA
Anita Handfas, Julia Polessa Maçaira
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil Resumo  PDFA
Roberta Pasqualli, Marie Jane Soares Carvalho
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Tertúlia literária: construindo caminhos para a formação literária de professores alfabetizadores na universidade Resumo  PDFA
Celia Abicalil Belmiro, Maria Zélia Versiani Machado, Mônica Correia Baptista
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Educação, relações etnicorraciais e decolonização na práxis de professores/as Resumo  PDFA
Elison Antonio Paim, Patrícia Magalhães Pinheiro, Josiane Beloni de Paula
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Língua Portuguesa: formação docente e educação pré-escolar em contexto timorense Resumo  PDFA
Márcia Vandineide Cavalcante, Regina Pires Brito
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Prática docente no Ensino Superior: a formação pedagógica como mobilizadora de mudança Resumo  PDFA
Kelen dos Santos Junges, Marilda Aparecida Behrens
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Apontamentos para a formação de professores na perspectiva ético-política e da filosofia da práxis Resumo  PDFA
Roberto Francisco de Carvalho, Deise Mancebo
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Epistemologia da práxis na formação de professores: perspectiva crítica emancipadora Resumo  PDFA
Kátia Augusta Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Formação docente e superação do bullying: um desafio para tornar a convivência ética na escola Resumo  PDFA
Luciene Regina Paulino Tognetta, Rafael Petta Daud
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Formação de professores: os currículos das licenciaturas na expansão universitária Resumo  PDFA (Español (España))
Maria Celia Borges, Diana Rosa Martín Sospedra
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Imaginário, mídias e formação: o que pode o professor no espaço universitário? Resumo  PDFA
Valeska Maria Fortes de Oliveira, Vanessa Alves da Silveira de Vasconcellos
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Instituições que educam: a formação do professor de geografia no surgimento das universidades brasileiras Resumo  PDFA
Lucas Ferraz Frauches Carvalho, Rafael Straforini
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 Lugares, ações e intenções como possibilidades de análise: discursos sobre a escola primária rural e a formação de seus professores (Santa Catarina 1942-1955) Resumo  PDF/A
Elaine Aparecida Teixeira Pereira, Maria das Dores Daros
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender O uso de estratégias autorregulatórias para aprender e para ensinar: formação de professores Resumo  PDFA
Luciana Toaldo Gentilini Ávila, Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação de professores: uma questão epistemológica? Resumo  PDFA (Español (España))
Diana Estela Pipkin
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores Resumo  PDFA
Zizi Trevizan
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Possibilidades e limites da formação continuada na escola sob a orientação de política educativa performática Resumo  PDFA
Vania Finholdt Ângelo Leite, Cristina Spolidoro Freund
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais A Interdisciplinaridade constituindo o discurso pedagógico na Formação de Professores de Química em um curso preparatório para o ENEM Resumo  PDFA
Josiele Oliveira da Silva, Maira Ferreira
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Formação inicial e a manifestação dos acadêmicos sobre a relação teoria e prática Resumo  PDFA
Susana Soares Tozetto, Thais de Sá Gomes
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas Programa online de formação de formadores: uma experiência envolvendo a parceria Universidade-Escola Resumo  PDF/A
Renata Portela Rinaldi
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Empregabilidade versus formação integral: ensino médio integrado no estado do Ceará Resumo  PDFA
José Deribaldo Gomes dos Santos, Ellen Cristine dos Santos Ribeiro, Rosiane Bento Barros
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Conhecimento Tecnológico Pedagógico do Conteúdo: construção de conceitos e habilidades didáticas Resumo  PDFA
Sidinei Oliveira Sousa, Adriana Aparecida Lima Terçariol, Raquel Rosan Christino Gitahy
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Formação de professores para o ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina Resumo  PDFA
Amurabi Oliveira, Maximiliano Rúa
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Formação em Pedagogia para a atuação com alunos dotados e talentosos Resumo  PDFA
Amanda Rodrigues de Souza, Rosemeire de Araújo Rangni
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Relações étnico-raciais na formação de professores/as de teatro Resumo  PDFA
Monique Priscila de Abreu Reis, Tatiane Cosentino Rodrigues
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN Resumo  PDFA
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique A dinamicidade do livro de literatura infantil: inovações poéticas e deslocamentos Resumo  PDFA
Elaine Cristina da Silva Martins, Adair de Aguiar Neitzel
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Formação de educadores de jovens e adultos do campo: quase tudo por fazer Resumo  PDFA
Marlene Ribeiro
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente Resumo  PDFA
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Sala de Recursos Multifuncional para alunos com deficiência intelectual: uma análise da proposta do Ministério da Educação Resumo  PDF/A
Eliane Brunetto Pertile, Elisabeth Rossetto
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Brasil e Timor-Leste: reflexões sobre formação de professores universitários e cooperação educacional Resumo  PDFA
Raquel Antunes Scartezini, Manuel Belo de Carvalho
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Sentir-se professor ou professora de matemática: percurso de (trans)formação Resumo  PDFA
Silvia Maria Medeiros Caporale, Adair Mendes Nacarato
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A amizade nas relações de ensino e aprendizagem Resumo  PDF/A
Elaine Conte, Bruno Passos Fialho
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade As produções de si com(o)outro: aprendizagem e produção de alteridades Resumo  PDFA
Álamo Pimentel
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A matemática na formação dos professores do ensino primário em Portugal, da reforma pombalina de 1772 até 1910 Resumo  PDF/A
Rui Candeias, José Manuel Matos
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Marcadores Identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional Resumo  PDFa
Marina Pereira Reis, Verónica Marcela Guridi, Elisabeth Barolli
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas O diálogo intercultural e decolonial do saber na formação de professores indígenas kaingang Resumo  PDFA (Español (España))
Jorge Alejandro Santos, Cláudia Battestin, Daniel Berisso, Leonel Piovezana
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Potencialidades e limitações de um trabalho colaborativo sobre frações com estudantes de Pedagogia Resumo  PDFA
Marlene Menegazzi, Andreia Dalcin
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas Software Livre e Educação: uma relação em construção Resumo  PDF/A
Maria Helena Silveira Bonilla
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender Formação inicial de professores de geografia, aspectos estruturais para permanência e atuação na escola básica Resumo  PDFA
Aloysio Marthins Araujo Junior
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique (Pre)textos para pensar a cooperação educacional em Timor-Leste: algumas referências para o internacionalismo solidário Resumo  PDFA
Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen, Patrícia Barbosa Pereira
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas A função da escrita na formação inicial de professores: a tradição e a inovação no ensino de língua portuguesa Resumo  PDFA
Emerson Pietri
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Pesquisas em formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática sob a perspectiva da articulação entre o conhecimento do professor e a prática Resumo  PDFA
Regina Célia Grando, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Números e operações aritméticas nas investigações com professores dos anos iniciais Resumo  PDFA
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid, Rosana Catarina Rodrigues de Lima
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática La Salle e a formação de mestres-professores: as orientações contidas no guia das escolas cristãs para o ensino da aritmética Resumo  PDFA
Andreia Dalcin
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico Resumo  PDFA
Luciana Cristina Cardoso, Daniel Mill, Maria Iolanda Monteiro
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 A formação matemática para o ensino dos saberes elementares em tempos de Reforma da Escola Normal do Paraná (Anos de 1920) Resumo  PDF/A
Iara da Silva França, Neuza Bertoni Pìnto
 
v. 32, n. 1 (2014): Educação de Jovens e Adultos: sujeitos e os espaços de mediações educativas A formação continuada dos docentes do Proeja/FIC/Pronatec na Rede Municipal de Goiânia: os desafios do fazer coletivo Resumo  PDF/A
Miriam Fábia Alves, Claudia Borges Costa
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância O Perfil Dialógico como critério de avaliação na formação online de professores-tutores Resumo  PDF
Priscila Barros David, Raquel Santiago Freire, Paula Patrícia Barbosa Ventura
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Formação e produção de conhecimento na universidade: estratégias de graduandos e pós-graduandos para a inserção no campo Resumo  PDFA
Maísa Aparecida Oliveira, Maria Cristina Silveira Galan Fernandes
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais: os contos de fadas como proposta de intervenção Resumo  PDFA
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Solange Franci Raimundo Yaegashi
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade O professor da educação básica como formador de seus pares: possibilidades para a profissionalização docente Resumo  PDFA
Clayton José Budin, Flavia Medeiros Sarti
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância O mestre de meninos no templo da inteligência: reflexões sobre a atuação dos professores normalistas e pedagogos no campo educacional Resumo  PDFA
Rossano Silva
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino O espaço da escola na formação continuada de professores: lócus de conquistas ou mera formalidade? Resumo  PDF/A
Daniele Rorato Sagrillo, Sueli Menezes Pereira, Clarice Zientarski
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar O ensino médio brasileiro em questão: integração curricular e formação de professores Resumo  PDF
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Marcelo de Souza Magalhães
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Filosofia da experiência e formação humana para John Dewey Resumo  PDFA
Darcísio Natal Muraro
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Branquitude e negrofilia: o consumo do outro na educação para as relações étnico-raciais Resumo  PDFA
Wellington Oliveira dos Santos
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Sobre a formação do professor alfabetizador: contributos para a caracterização do conhecimento de base do professor alfabetizador Resumo  PDFA
Íris Susana Pires Pereira, Fernanda Leopoldina Viana, Cristina Vieira da Silva
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática A formação do professor reflexivo em um curso a distância Resumo  PDFA
Luciana Boff Turchielo, Rosane Aragón
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Discurso, ideologia e ensino na contemporaneidade: a Escola como lugar (e não-lugar) de interpretação urbana e social Resumo  PDFA
Leandro Siqueira Palcha, Odisséa Boaventura Oliveira
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A literatura infantil na alfabetização: a formação da criança leitora Resumo  PDFA
Lilane Maria de Moura Chagas, Chirley Domingues
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Violência na Escola: considerações a partir da formação docente Resumo  PDFA
Jean Mac Cole Tavares Santos, Milene Rejane Pereira, Érica Renata Clemente Rodrigues
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Professora alfabetizadora: um ofício e muitos fazeres Resumo  PDFA
Liane Castro de Araujo, Mary de Andrade Arapiraca, Dinéa Maria Sobral Muniz
 
v. 37, n. 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais Mídia, corpo e mercado: (im)possibilidades formativas diante do poder simbólico Resumo  PDFA
Sérgio Dorenski Dantas Ribeiro, Cristiano Mezzaroba
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas Parceria interinstitucional entre universidade e movimento social do campo para a formação de professores Resumo  PDF/A
Marilda de Oliveira Costa
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Um panorama das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação: desafios, habilidades e incentivos estatais Resumo  PDF
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Carla Fernanda Gonçalves, Sandra Pedrosa Tufy
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Conhecimento e formação continuada: questões pertinentes à Proposta Curricular de Santa Catarina Resumo  PDFA
Vania Vitorio, Vidalcir Ortigara
 
v. 36, n. 3 (2018): Volume 36, número 3, 2018 Desenvolvimento do trabalho colaborativo entre uma professora de Educação especial e professores da classe comum Resumo  PDFA
Josemaris Aparecida Martinelli, Célia Regina Vitaliano
 
v. 34, n. 3 (2016): Educação como tecnologia de regulação da vida Aspectos da pesquisa colaborativa na formação docente Resumo  PDFA
Denise Moreira Gasparotto, Renilson José Menegassi
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Educação a distância como mídia-educação Resumo  PDF ()  PDF/A
Andrea Brandão Lapa, Maria Luiza Belloni
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Entre faltas e estrelas: controle e disciplina no processo de socialização profissional de professoras Resumo  PDFA
Adriane Knoblauch
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Pressupostos, intenções e práticas de um curso a distância: as contribuições das percepções dos alunos para a avaliação do modelo Resumo  PDF ()  PDF/A
Rosane Aragón de Nevado, Crediné Silva de Menezes
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática A integração da tecnologia na planificação de aulas na perspectiva do ensino exploratório: um estudo com futuros professores de matemática Resumo  PDFA
Hélia Oliveira, Ana Henriques, Luis Fabián Gutiérrez-Fallas
 
v. 35, n. 3 (2017): Perspectiva V. 35 n. 3 2017 Sobre pedagogia e pedagogos em espaços não escolares: apontamentos desde uma síntese de investigação empírica Resumo  PDFA
José Leonardo Rolim de Lima Severo
 
v. 33, n. 2 (2015): Tecnologias móveis na escola: tensões entre as políticas públicas e suas (re)configurações nas práticas DocênciaS na/com a contemporaneidade: experiências (trans)formadoras em meio à cultura digital e em rede Resumo  PDF/A
Adriana Rocha Bruno, Lucila Pesce
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem Comerciantes de sentidos: um olhar para a formação visual dos educandos Resumo  PDFA
Ireno Antônio Berticelli, Claudia Aparecida dos Santos, Valdecir Smaniotto
 
v. 33, n. 1 (2015): Professor alfabetizador: formação, ensino e aprendizagem A alfabetização e o dialogismo: encontros com a palavra na vida Resumo  PDFA
Maria Aparecida Lapa de Aguiar, Nelita Bortolotto, Nilcéa Lemos Pelandré
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Identidade profissional docente: interfaces de um processo em (re)construção Resumo  PDF
Maria da Conceição Valenca da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar, Ivanilde Alves Monteiro
 
v. 30, n. 1 (2012): Educação a distância na formação de professores Liberalismo e formação de professores para educação de surdos Resumo  PDF ()  PDF/A
Fernanda de Camargo Machado, Márcia Lise Lunardi Lazzarin
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática A construção de identidades em uma comunidade de prática na visão dos participantes Resumo  PDFA
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Ensino de filosofia e a constituição da identidade individual: formação, autonomia e gênero Resumo  PDFA
Tânia Aparecida Kuhnen
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Teoria dos Modos de Saber e Educação Dialógica em Cursos de Formação de Professores a Distância: conduta dos tutores nas atividades de estudo Fórum Resumo  PDFA
Elena Maria Mallmann
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática De espaço de mediação a oficinas experiências: uma formação possível com professores que ensinam matemática Resumo  PDFA
Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo Educação e a qualificação de Jovens e Adultos pouco Escolarizados: promessa integradora num tempo histórico de produção destrutiva Resumo  PDFA
Gaudêncio Frigotto
 
v. 36, n. 1 (2018): Imagens & palavras na literatura para a infância Potencialidades e desafios no processo de formação de nutricionistas Resumo  PDFA
Vivian Breglia Rosa Vieira, Carla Rosane Paz Arruda Teo, Fátima Ferretti Tombini
 
v. 30, n. 2 (2012): Educação Ambiental Os projetos político-pedagógicos dos cursos de pedagogia e os temas ambientais: o caso das universidades federais brasileiras Resumo  PDF/A
Maíra Gesualdo de Oliveira, Luiz Marcelo de Carvalho
 
v. 37, n. 3 (2019): Dossiê Infância, Cultura e História Pós-graduação stricto sensu e educação básica: que relação é essa? Resumo  PDFA
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Ellen Michelle Barbosa de Moura
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Libros de texto en la enseñanza de las Ciencias Sociales: una apuesta a la formación docente Resumo  PDF
Marisa Massone, Nancy Edith Romero, Silvia Finocchio
 
v. 19, n. 1 (2001) A questão do emprego juvenil: singularidades européias Resumo  PDF/A
Maria Drosille Vasconcellos
 
v. 31, n. 2 (2013): Trabalho e Educação de Jovens e Adultos trabalhadores no cenário subalterno do capital-imperialismo “Aprender para quê?” Uma análise da aprendizagem na educação escolar atual Resumo  PDFA
Clarice Simão Pereira, Sônia da Cunha Urt
 
v. 26, n. 1 (2008): Dossiê - Trabalho, Movimentos Sociais e Educação Educação sexual: quando a articulação de múltiplos discursos possibilita sua inclusão curricular Resumo  PDF
Jimena Furlani
 
v. 19, n. 2 (2001): Intelectuais e Perspectiva Perfil del docente y crisis cultural contemporanea Resumo  PDFA
Roberto Augustín Follari
 
v. 22, n. 2 (2004): Dossiê - Juventude e Educação A colonização da utopia nos discursos sobre profissionalização docente Resumo  PDFA
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
 
v. 24, n. 3 (2006): Edição Especial Deslocamentos na racionalidade política da formação profissional para surdos: do controle do desvio da espécie à tolerância/respeito à diversidade Resumo  PDFA
Madalena Klein
 
v. 25, n. 2 (2007): Dossiê - Educação, ensino e formação de professores O trabalho docente diante da complexa relação entre educação e mercado Resumo  PDFA
Luiz Antonio Saléh Amado
 
v. 27, n. 2 (2009): Dossiê - Ontologia crítica e conhecimento em Educação A moratória profissional do Magistério: ensaio de interpretação sociológica Resumo  PDF
Gilson Ricardo de Medeiros Pereira, Maria da Conceição Lima de Andrade
 
1 a 100 de 123 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"