Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 1 (2017): Formação de Professores de Ciências Sociais Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN Resumo  PDFA
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
 
v. 20, n. 2 (2002): Perspectiva e espaço público Educação intercultural: a construção da identidade e da diferença nos movimentos sociais Resumo  PDFA
Reinaldo Matias Fleuri
 
v. 37, n. 2 (2019): Dossiê: A Decolonização da Pesquisa em Educação: Culturas Africanas, Afrobrasileiras e Indígenas Identidade negra, educação e práticas de resistência: uma leitura decolonial num quilombo urbano Resumo  PDFA
Mirianne Santos de Almeida, Ilka Miglio de Mesquita
 
v. 32, n. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar Identidade profissional docente: interfaces de um processo em (re)construção Resumo  PDF
Maria da Conceição Valenca da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar, Ivanilde Alves Monteiro
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Marcadores Identitários do professor de Biologia de Timor-Leste: um estudo a partir de uma experiência de cooperação internacional Resumo  PDFa
Marina Pereira Reis, Verónica Marcela Guridi, Elisabeth Barolli
 
v. 35, n. 2 (2017): Formação de Professores em ensaios: pesquisa, educação e universidade Identidades docentes e educação básica: as vozes dos professores Resumo  PDFA
Doris Maria Luzzardi Fiss, Fernando Weiss Xavier
 
v. 34, n. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970 O (re)nascimento de um corpo professoral: os estatutos do magistério público do Estado de Santa Catarina de 1960 e 1975 Resumo  PDF/A
Ione Ribeiro Valle, Danielly Samara Besen, Silvana Rodrigues de Souza Sato
 
v. 35, n. 4 (2017): Filosofia, Arte e Educação: Experiências em Pensamento Ensino de filosofia e a constituição da identidade individual: formação, autonomia e gênero Resumo  PDFA
Tânia Aparecida Kuhnen
 
v. 27, n. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia Cultura, mídias e identidades na Pós-modernidade Resumo  PDF
Lidia Maria Coutinho, Elisa Maria Quartiero
 
v. 31, n. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas A identidade no e pelo trabalho: elementos constituintes das identidades profissionais dos professores da FaE/CBH/UEMG Resumo  PDF/A
Fábio Machado Ruza, Santuza Amorim da Silva, Karla Cunha Pádua
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática A construção de identidades em uma comunidade de prática na visão dos participantes Resumo  PDFA
Lilian Aragão da Silva, Andréia Maria Pereira de Oliveira
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Sentir-se professor ou professora de matemática: percurso de (trans)formação Resumo  PDFA
Silvia Maria Medeiros Caporale, Adair Mendes Nacarato
 
v. 32, n. 3 (2014): Teoria Histórico-Cultural e Infância De nós para você para mim: a co-construção da identidade nas interações iniciais Resumo  PDF
Rod Parker-Rees
 
v. 36, n. 2 (2018): Pesquisas em Formação de Professores que Ensinam Matemática Tipos e sentidos de motivação para a escolha do curso de licenciatura Resumo  PDFA
Fabrício Oliveira da Silva, Marinalva Lopes Ribeiro, Hélia Lucila Malta
 
v. 36, n. 4 (2018): Dossiê Educação geográfica e suas nuances nos processos de ensinar e aprender A formação inicial de professores de Geografia no Brasil e em Portugal: aspectos da constituição da identidade profissional docente Resumo  PDFA
Maria Anezilany Gomes do Nascimento, Sérgio Claudino Loureiro Nunes
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino História da cidade nas narrativas de jovens escolarizados: A relação entre consciência histórica e identidade Resumo  PDF/A
Geyso Dongley Germinari
 
v. 29, n. 1 (2011): Dossiê - Políticas Educativas Contemporâneas Tendências e tensões no trabalho docente: reflexões a partir da voz dos professores Resumo  PDFA
Maria Assunção Flores
 
v. 23, n. 2 (2005): Dossiê - Políticas públicas e educação no contexto da globalização O sentido do passado e da história na memória popular: idéias sobre a história e o passado fora da escola Resumo  PDFA
Marlene Rosa Cainelli
 
v. 30, n. 3 (2012): Literatura, Infância e Ensino A Mala de Hana e a Boneca Viajante: história, narração e literatura infantil Resumo  PDF/A
Gladir da Silva Cabral, Eloisa da Rosa Oliveira
 
v. 28, n. 2 (2010): Dossiê - Letramentos em Contextos Educativos Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação Resumo  PDF
Juliana Alves Assis
 
Edição Especial, janeiro - 1999 O ensino de História e a construção da identidade nacional: uma união legítima? Resumo  PDFA
Maria José Reis
 
v. 34, n. 2 (2016): Cooperações Educacionais entre países Sul-Sul: análises e perspectivas sobre o Timor-Leste e Moçambique Escritos e invenções da experiência do grupo teatral CERA : outros ditos, outros espaços-tempos Resumo  PDFA
Rosemeire de Lourdes Monteiro Ziliani
 
Edição Especial, janeiro - 1999 La construcción del "otro" en los textos de Historia para el nivel medio de la escuela argentina Resumo  PDFA
Susana Ferreyra, Griselda Osorio
 
1 a 23 de 23 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"