Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Fortlaufende Ausgaben 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 34 Nr. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970
Bd. 34 Nr. 1 (2016): Saberes Matemáticos no curso primário brasileiro 1890-1970
Veröffentlicht:
2016-06-21
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus
9-10
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
David Antonio da Costa, Wagner Rodrigues Valente
11-13
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
A Arithmética e o Método Intuitivo nos manuais escolares do ensino primário (médio e superior/complementar) no Brasil e na França no final do século XIX e início do Século XX
Moysés Gonçalves Siqueira Filho, Valérie Legros
15-40
PDF/A (Português (Brasil))
A matemática na formação dos professores do ensino primário em Portugal, da reforma pombalina de 1772 até 1910
Rui Candeias, José Manuel Matos
41-66
PDF/A (Português (Brasil))
Métodos para a leitura, métodos para o contar? Contribuição para a história da educação matemática nos anos iniciais escolares, 1890-1930
Wagner Rodrigues Valente
67-84
PDF/A (Português (Brasil))
A Aritmética Escolar (livro do mestre) de Roca Dordal no ensino primário em Santa Catarina na primeira metade do século XX
David Antonio da Costa
85-101
PDF/A (Português (Brasil))
A geometria como disciplina do curso de formação de professores primários: a influência do método intuitivo nas primeiras décadas do século XX no Brasil
Maria Cristina Araújo de Oliveira
102-118
PDF/A (Português (Brasil))
O ensino ativo dos Trabalhos Manuais no curso primário paulista: um estudo da escolarização dos saberes matemáticos
Claudia Regina Boen Frizzarini, Maria Célia Leme da Silva
119-141
PDF/A (Português (Brasil))
A formação matemática para o ensino dos saberes elementares em tempos de Reforma da Escola Normal do Paraná (Anos de 1920)
Iara da Silva França, Neuza Bertoni Pìnto
142-171
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
O (re)nascimento de um corpo professoral: os estatutos do magistério público do Estado de Santa Catarina de 1960 e 1975
Ione Ribeiro Valle, Danielly Samara Besen, Silvana Rodrigues de Souza Sato
173-188
PDF/A (Português (Brasil))
Formação de professores de história: o princípio investigativo como fundamento da prática de ensino
Marlene Rosa Cainelli, Márcia Teté Elisa Ramos, Maria de Fátima da Cunha
189-204
PDF/A (Português (Brasil))
A amizade nas relações de ensino e aprendizagem
Elaine Conte, Bruno Passos Fialho
205-222
PDF/A (Português (Brasil))
A lei nº 11.274/2006 e sua implicação na prática cotidiana das classes de alfabetização
Leonete Luzia Schmidt, Mara Luciane da Silva Furghestti
223-239
PDF/A (Português (Brasil))
Lugares, ações e intenções como possibilidades de análise: discursos sobre a escola primária rural e a formação de seus professores (Santa Catarina 1942-1955)
Elaine Aparecida Teixeira Pereira, Maria das Dores Daros
240-261
PDF/A (Português (Brasil))
Força de trabalho, sujeito do direito e educação: notas introdutórias
Carolina Roig Catini
262-285
PDF/A (Português (Brasil))
A história da filosofia no discurso de John Dewey sobre a moral
Paulo Fernando Aleixo da Cruz, Marcus Vinicius Cunha
286-304
PDF/A (Português (Brasil))
De que atividade se fala, quando se fala de trabalho?
Matheus Bernardo Silva, Ligia Regina Klein
305-318
PDF/A (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen