Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2015)
v. 10 n. 2 (2015)
Publicado:
2016-01-19
Artigos
Letramento Financeiro: Um Diagnóstico de Saberes Docentes
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, James Teixeira
01-22
PDF/A
Génesis instrumental: un estudio de la instrumentalización de la condición geométrica de la elipse
Jesus Victoria Flores Salazar, Jose Carlos Leon Rios
23-41
PDF/A (Español (España))
Comparação de probabilidades de acontecimentos formulados de forma explícita e implícita
José António Fernandes, Carmen Batanero, Paulo Ferreira Correia, M. Magdalena Gea
42-60
PDF/A
Tratamentos Figurais e Mobilizações de Registros para a Resolução de Problemas de Geometria
Mariana Moran, Valdeni Soliani Franco
61-75
PDF/A
O Contributo da Discussão em Grupo para Superar Dificuldades Sentidas pelos Alunos na Aprendizagem da Geometria
Maria Gorete Pires Branco, Maria Helena Martinho
76-106
PDF/A
Diferenças e Similaridades na Abordagem do Tema Transversal Meio Ambiente nos Livros Didáticos de Matemática Utilizados na Região Sul Do Brasil e no Estado de Baden-Württemberg da Alemanha
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
124-138
PDF/A
Estudo comparado da transição entre o Ensino Médio e o Ensino Superior: análise das organizações didático-matemáticas dos documentos orientadores do Brasil e de Moçambique
Marlene Alves Dias, Pedro Mateus
139-154
PDF/A
Uso dos Softwares Geogebra e Winplot no Estudo de Funções Transcendentes
Acárem Chrísler Ferreira dos Santos, Josué Antunes de Macêdo
155-166
PDF/A
Educação Matemática Realística: Uma Abordagem para o Ensino e a Avaliação em Matemática
André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco
167-184
PDF/A
A Prática como Componente Curricular da Licenciatura em Matemática: Sugestões de Professores da Educação Básica
Luciane Cristina Sarro, Roseli Pacheco Schnetzler
185-196
PDF/A
O Estado da Arte das Pesquisas sobre o Pensamento Algébrico com Crianças
Vinicius Carvalho Beck, João Alberto Silva
197-208
PDF/A
Explorando os coeficientes da função quadrática por meio do software Winplot: Uma experiência com alunos do 2° ano do Ensino Médio
Mauricio Ramos Lutz, Aline Silva de Bona
209-226
PDF/A
Impactos de materiais curriculares na prática do professor que ensina Matemática nos anos iniciais
Débora Reis Pacheco, Célia Maria Carolino Pires
227-242
PDF/A
Sobre o uso de fontes na disciplina de História da Matemática: Problema 56 do Papiro de Rhind
Ana Carolina Costa Pereira, Isabelle Coelho da Silva, Raniele Sampaio Nogueira, Francisco Régis Vieira Alves
243-257
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão