Moorkeens, John; Castilho, Sheila; Gaspari, Federico, & Doherty, Stephen (Eds.). Translation Quality Assessment: From Principles to Practice. Cham: Springer, 2018, 292 p.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2022.e80607

Resumo

Moorkeens, John; Castilho, Sheila; Gaspari, Federico, & Doherty, Stephen (Eds.). Translation Quality Assessment: From Principles to Practice. Cham: Springer, 2018, 292 p.

Biografia do Autor

Mirella Mota Cavalcante da Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestranda em Estudos da Tradução no Programa de Pós-Graduação POET da Universidade Federal do Ceará (UFC). Esapecialista em Ensino de Língua Inlgesa pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e licenciada em Letras Inglês pela UFC.

Walter Carlos Costa, Universidade Federal do Ceará

Walter Carlos Costa estudou Filologia Românica (Francês e Espanhol) na Katholieke Universiteit Leuven, Bélgica; tem doutorado sobre as traduções de Jorge Luis Borges para o inglês pela University of Birmingham, Reino Unido, e pós-doutorado pela UFMG. É Professor Titular aposentado do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina, onde atua na PGET (Pós-Graduação em Estudos da Tradução). Bolsista do CNPq, pesquisa literatura hispano-americana (sobretudo a obra de Jorge Luis Borges), literatura comparada, estudos da tradução (especialmente a conexão entre literatura traduzida e literatura nacional), literatura fantástica, literatura policial e literatura de viagem. Foi presidente da ABRAPT (Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução) na gestão 2010-2013. É professor na POET (Pós-Graduação em Estudos da Tradução), da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. 

Referências

Caseli, Helena, de Madeiros. “Tradução Automática: estratégias e motivações”. Domínios de Lingu@gem, v. 11, n. 5, (2017): 1782-1796. Disponível em: https://doi.org/10.14393/DL32-v11n5a2017-21. Acesso em 20 de Mar. de 2020.

Moorkeens, John; Castilho, Sheila; Gaspari, Federico & Doherty, Stephen (eds.). Translation Quality Assessment: From Principles to Practice. Cham: Springer, 2018. 292p.

Publicado

2022-05-03

Edição

Seção

Resenhas