Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Indexação
Sobre
Contato
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Indicadores Qualis Capes 2015
Declaração de Privacidade
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2018)
v. 11 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-11-28
Editorial
Editorial
Editores da Alexandria
1
PDF/A
Artigos
Engenharia didática para o ensino de variável complexa: visualização de conceitos relacionados ao processo matemático de integração
Francisco Regis Vieira Alves
3-29
PDF/A
“Tenho um tablet, e agora?”: a produção de narrativas digitais como estratégia na formação de professores de ciências
Vanessa Aparecida dos Santos, Alessandra Rodrigues, Mikael Frank Rezende Junior
31-55
PDF/A
A argumentação e a experimentação investigativa no ensino de matemática
Willa Nayana Corrêa Almeida, João Manoel da Silva Malheiro
57-83
PDF/A
Aspectos que constituem práticas pedagógicas e a formação de professores em modelagem matemática
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
85-107
PDF/A
As palmeiras de Alfred Russel Wallace na sala de aula: o ensino e a aprendizagem da classificação biológica por meio de interações discursivas
Rosa Andrea Lopes de Souza
109-129
PDF/A
A abordagem temática na educação em ciências: a caracterização de um estilo de pensamento
Thiago Flores Magoga, Cristiane Muenchen
131-157
PDF/A
Tudo são fixações! Descrever o mundo
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
159-178
PDF/A
A exemplificação da não neutralidade da observação científica por meio dos desenhos lunares retratados no século XVII
Letícia Jorge, Luiz O. Q. Peduzzi
179-200
PDF/A
Biologia celular: uma revisão sistemática sobre experiências didáticas no ensino médio
Ayane de Souza Paiva, Ana Paula Miranda Guimarães, Rosiléia Oliveira de Almeida
201-229
PDF/A
A perspectiva CTS e o desenvolvimento de propostas pedagógicas no contexto do ensino de ciências
João Paulo Fernandes, Guaracira Gouvêa
231-255
PDF/A
Relações CTS em livros didáticos da área de ciências: uma análise das pesquisas realizadas no período de 2010 a 2017
Juliana Pinto Viecheneski, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira, Marcia Regina Carletto
257-278
PDF/A
Tributo a Maurice Bazin: um farol da prática para a liberdade
Carlos Hiroo Saito, Fabio da Purificação de Bastos
279-305
PDF/A
O mundo da necessidade e o processo de construção da pergunta na pesquisa em ensino de química da USP (2006-2009)
Tathiane Milaré, Daisy de Brito Rezende
307-335
PDF/A
Práticas e movimentos epistêmicos na análise dos resultados de uma atividade prática experimental investigativa
Ana Elisa Montebelli Motta, Michele Dayane Facioli Medeiros, Marcelo Tadeu Motokane
337-359
PDF/A
Transição ensino médio - ensino de engenharia na perspectiva do professor de matemática
Elenilton Vieira Godoy, Fabio Gerab
361-385
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Protoplasma
387
PDF/A
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão