A História enquanto debate: a análise contestadora de A Formação da Classe Operária Inglesa

Autores

  • Bryan D. Palmer Trent's University

DOI:

https://doi.org/10.5007/1984-9222.2013v5n10p13

Palavras-chave:

E. P. Thompson, Classe operária, Dialética

Resumo

Este artigo discute as formulações de “A Formação da Classe Operária Inglesa” partindo da perspectiva de que a análise empírica realizada por E. P. Thompson e os argumentos por ele elaborados podem ser melhor compreendidos levando-se em consideração suas experiências, com destaque para seu trabalho como educador de adultos no decorrer de quase vinte anos, e para as polêmicas em variadas frentes por ele desenvolvidas. Dessa maneira, torna-se possível compreender E. P. Thompson e sua obra em toda sua complexidade e criatividade, para além de tentativas mal sucedidas de enquadrá-lo em definições estáticas.

Biografia do Autor

Bryan D. Palmer, Trent's University

Trent's University

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Publicado

2013-12-20

Como Citar

PALMER, Bryan D. A História enquanto debate: a análise contestadora de A Formação da Classe Operária Inglesa. Revista Mundos do Trabalho, Florianópolis, v. 5, n. 10, p. 13–35, 2013. DOI: 10.5007/1984-9222.2013v5n10p13. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/mundosdotrabalho/article/view/1984-9222.2013v5n10p13. Acesso em: 30 dez. 2024.

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