A História enquanto debate: a análise contestadora de A Formação da Classe Operária Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5007/1984-9222.2013v5n10p13Abstract
Este artigo discute as formulações de “A Formação da Classe Operária Inglesa” partindo da perspectiva de que a análise empírica realizada por E. P. Thompson e os argumentos por ele elaborados podem ser melhor compreendidos levando-se em consideração suas experiências, com destaque para seu trabalho como educador de adultos no decorrer de quase vinte anos, e para as polêmicas em variadas frentes por ele desenvolvidas. Dessa maneira, torna-se possível compreender E. P. Thompson e sua obra em toda sua complexidade e criatividade, para além de tentativas mal sucedidas de enquadrá-lo em definições estáticas.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors assign to Revista Mundos do Trabalho the exclusive rights of first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY) 4.0 International. This license allows third parties to remix, adapt and create from the published work, giving due credit for authorship and initial publication in this journal. Authors are authorized to take additional contracts separately, for the non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g. publish in an institutional repository, personal website, publish a translation, or as a book chapter), with authorship and publication in this journal.