Vamos festejar! A Perspectiva completa mais uma década de atividades!

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e96528

Palavras-chave:

Editorial V 41 n 4 2023, Editorial, Revista Perspectiva, UFSC

Resumo

Editorial do Volume  41, número 4, 2023 da revista Perspectiva

Seção Artigos de Demanda Contínua

Biografia do Autor

Juliana Cristina Faggion Bergmann, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Diana Carvalho de Carvalho, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da  da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Jocemara Triches, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Patricia Laura Torriglia, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Referências

ALMEIDA, Silvio Luiz de. Neoconservadorismo e liberalismo. In: GALLEGO, Esther Solano (org.). O ódio como política: a reinvenção das direitas no Brasil. São Paulo: Boitempo, 2018. p. 28-39.

ALMEIDA, Silvio Luiz de. Racismo estrutural. São Paulo: Sueli Carneiro - Pólen, 2019.

BAZZO, Vera; SCHEIBE, Leda. De volta para o futuro… retrocessos na atual política de formação docente. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 13, n. 27, p. 669-684, set./dez. 2019. Disponível em: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1038

BERGMANN, J. C. F.; CESCO, A.; SILVA, C. M. da. Movimentação no ensino do espanhol em escolas públicas de Florianópolis-SC (2003-2013-2020). Estudos Linguísticos e Literários, Salvador, n. 74, p. 126–148, 2023. DOI: 10.9771/ell.i74.47168. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/estudos/article/view/47168.

BRASIL. Lei nº 13.415, de 16 de fevereiro de 2017. Altera as Leis nº 9.394 e 11.494; revoga a Lei nº 11.161; e institui a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 17 fev. 2017.

LEA, Mary R.; STREET, Brian Vincent. The “Academic Literacies” model: theory and applications. Theory into Practice, v. 45, n. 4, p. 368-377, 2006.

Downloads

Publicado

2023-12-11

Como Citar

Faggion Bergmann, J. C. ., Carvalho de Carvalho, D., Triches, J., & Torriglia, P. L. (2023). Vamos festejar! A Perspectiva completa mais uma década de atividades!. Perspectiva, 41(4), 1–6. https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e96528

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>