Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Fortlaufende Ausgaben 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 38 Nr. 4 (2020): Dossiê Migração e Educação
Bd. 38 Nr. 4 (2020): Dossiê Migração e Educação
Veröffentlicht:
2021-01-13
Expediente
Expediente
Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
A produção e reprodução do conhecimento em contextos adversos: um ano que não esqueceremos
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
1-6
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Dossiê Migração e Educação
Uma vida aquém da sonhada, uma escola aquém da almejada!
Célia Regina Vendramini
1-8
PDFA (Português (Brasil))
Dossiê Migração e Educação
Vidas escolares entrecruzadas por itinerários migratórios: cultura e identidade de nordestinos no triângulo mineiro
Sauloeber Tarsio de Souza, Daiane de Lima Soares Silveira
1-24
PDFA (Português (Brasil))
Mobilização do trabalho e escolarização no processo de modernização em comunidades rurais no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais, Brasil)
Ana Carolina Gonçalves Leite
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Migração, trabalho e escolarização de jovens em diferentes percursos escolares
Célia Regina Vendramini, Claudia Janet Cataño Hoyos, Janaina Gulart Oliveira de Queiroz, Larissa Livramento Pereira
1-23
PDFA (Português (Brasil))
Migração intermunicipal de estudantes do ensino básico do Brasil entre 2007 e 2015
José Irineu Rangel Rigotti, Bruna Atayde Signorini, Renato Moreira Hadad
1-24
PDFA (Português (Brasil))
Experiencias formativas y migración latinoamericana: aportes de la etnografía a una perspectiva intercultural en educación
Maria Laura Diez
1-21
PDFA (Português (Brasil))
Língua, identidade e alteridade: um estudo sobre as relações entre alunos brasileiros e bolivianos em uma escola paulistana
Janaina Silva Gondin, Ana Keila Mosca Pinezi
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Entre Kinshasa, Luanda e São Paulo: migração e educação nas trajetórias de solicitantes de refúgio angolanas no Brasil.
Lya Amanda Rossa, Marilda Aparecida de Menezes
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Immigrazione e trasformazione sociale dell'Europa: una svolta epocale e le sue prospettive
Pietro Basso, Fabio Perocco
1-24
PDFA (Italiano)
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
A Consciência do Eu e a Psicologia de Steiner e Wallon
Jonas Bach Junior, Elizabete Villibor Flory
1-18
PDFA (Português (Brasil))
Intervenção pedagógica e mediação: convergências entre teoria histórico-cultural e Yves Lenoir
Larissa Gotti Pissinatti, Nerli Nonato Ribeiro Mori
1-17
PDFA (Português (Brasil))
As parcerias público-privadas em educação e as redes de políticas: um estudo sobre uma consultoria em gestão escolar
Maria Fátima Cóssio, Susana Schneid Scherer, Daniela Oliveira Lopes
1-18
PDFA (Português (Brasil))
Sujeitos/as da educação de jovens e adultos/as: múltiplos aspectos da diversidade etária na composição de turmas no/do município de Itajaí-SC
Eliane Juraski Camillo, Samanta de Borba Pinto
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Cotidiano escolar e justificação científica do fazer pedagógico: contradições, distanciamentos e perspectivas de luta no campo da formação humana
Jeferson Luis da Silva, Cleber Gibbon Ratto, Elmer Erico Link
1-18
PDFA (Português (Brasil))
“Levados da breca”: a medicalização infantil no âmbito escolar
George Saliba Manske, Daniela Cristina Rático de Quadros
1-17
PDFA (Português (Brasil))
Formação de professores da Educação de Jovens e Adultos no âmbito das mídias digitais
Rosemary Lapa de Oliveira, Valter Manoel da Silva Junior, Ana Paula Silva da Conceição, Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado
1-20
PDFA (Português (Brasil))
Para além do céu, da terra e do mar: caminhos possíveis para a leitura literária na escola
Vanderleia Schons, Lovani Volmer, Rosemari Martins
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Possíveis reverberações para emancipação e representação cultural latino-americana (des)compassos a partir de perspectivas decoloniais
Maicon Dorigatti, Cláudia Soave, Geraldo Antonio da Rosa
1-18
PDFA (Português (Brasil))
Compreensões sobre as perspectivas pedagógicas desenvolvidas no atendimento educacional hospitalar e domiciliar no Brasil
Roger Trindade Pereira, Carmem Lucia Artioli Rolim
1-22
PDFA (Português (Brasil))
Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções
Paulo Vaz de Carvalho, Cássia Geciauskas Sofiato
1-24
PDFA (Português (Brasil))
O método de Marx e o método de ensino da pedagogia histórico-crítica: um diálogo crítico
Paulo Sergio Tumolo
1-25
PDFA (Português (Brasil))
A ruptura com a categoria de totalidade e suas principais implicações para a pesquisa em educação
Magda Gisela Cruz dos Santos, Paulo Eduardo Dias Taddei, Vanessa Golçalves Dias
1-13
PDFA (Português (Brasil))
Violência sexual contra crianças e adolescentes: a escola como canal de proteção e denúncia
Marcio de Oliveira, Fernando Guimarães Oliveira da Silva, Eliane Rose Maio
1-23
PDFA (Português (Brasil))
As influências do PIBID sobre a formação inicial e a prática docente na educação básica, nos cursos de licenciatura presenciais na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Rafael Nagy Ramos, Carla Busato Zandavalli
1-25
PDFA (Português (Brasil))
Modos de habitar a profissão docente na educação básica: estado da arte das pesquisas na Bahia
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
1-24
PDFA (Português (Brasil))
Consultores ad hoc
Consultores ad hoc
Revista Perspectiva
1-2
PDFA (Português (Brasil))
Revisores de língua da edição
Revisores de Língua
Revista `Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen