Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2017)
v. 12 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-09-13
Artigos
A hermenêutica em educação matemática: compreensões e possibilidades
Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
1-10
PDF/A
Um estudo sobre a prática pedagógica de um professor de matemática
Adriana Barbosa Oliveira, Marilena Bittar
11-25
PDF/A
Contribuições do modelo de Análise Proposicional de Conceitos (APC) para a elaboração e validação de uma sequência didática com abordagem histórico-filosófica
Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Irinéa de Lourdes Batista
26-36
PDF/A
Malba Tahan, seus conceitos presentes na atualidade
Liceia Alves Pires, Adrieli Apolinário
37-50
PDF/A
A essência da infinitude do conjunto dos números primos
Luciana Maria Da Silva, Esdras Jafet Aristides da Silva
51-62
PDF/A
Formação de professores em contexto de reforma curricular: uma proposta habermasiana em educação matemática
Deise Aparecida Peralta
63-77
PDF/A
Análise geométrica do estudo das posições relativas entre reta e plano com o Geogebra
Rildenir Ribeiro Silva, Julia Anjos Igreja, Maxwell Oliveira Pereira de Oliveira, Polianna Geysa Rodrigues, Sandoval Alexandre Junior
78-86
PDF/A
O uso de episódios de história da matemática em uma tarefa didática visando a produção de significado
Benjamim Cardoso da Silva Neto, Fabiana Leal Nascimento, Adelino Candido Pimenta
87-95
PDF/A
Diferentes representações para o conceito de inequações: uma análise de livros didáticos de matemática do ensino médio
Veridiana Rezende, Wilian Barbosa Travassos
96-113
PDF/A
A interação entre o trabalho educativo com software de geometria dinâmica e fotografia no ensino e aprendizagem de figuras geométricas
Viviane Aparecida de Souza, Éliton Meireles de Moura, Janaína Fátima Sousa Oliveira, Arlindo José de Souza
114-132
PDF/A
Uma discussão sobre a definição de trapézio por meio do Software Geogebra
Liana Krakecker, Sonia Maria Burigato, Cíntia Melo dos Santos
133-144
PDF/A
Tendências no ensino da matemática nos anos finais do ensino fundamental: abordagens evidenciadas em livros didáticos
Adriana Richit, Luana Angélica Alberti
145-172
PDF/A
A matemática incorporada na construção do quadrante descrito na obra Libros del Saber de Astronomía
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Isabelle Coelho da Silva
173-191
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão