“Tudo arde, tudo queima”: o sincretismo de Gemma Ferruggia entre a viagem real e a viagem literária

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2021.e84956

Resumen

Nota da Tradutora Karine Simoni “Everything flame, Everything Burns”: Gemma Ferruggia's syncretism between the real journey and the literary journey

Biografía del autor/a

Karine Simoni, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), Mestre em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Graduada em Letras Italiano (licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), Doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), com período sanduíche na Università Ca'Foscari di Venezia (2008). Realizou Pós-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e na Pós-graduação em Ciência da Literatura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019/2020). É professora Associada II do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no curso de Graduação em Letras-Italiano e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução. Foi coordenadora do curso de Graduação em Letras-Italiano (2017-2019) e subcoordenadora da Pós-graduação em Estudos da Tradução (2017-2019). Atua principalmente nos seguintes temas: história da tradução, história cultural, tradução de textos escritos por mulheres, Estudos de gênero e tradução, estudo e tradução de textos médicos do medievo e do Renascimento, estudo e tradução de textos de viajantes italianos(as) no Brasil do século XIX

Citas

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Ferruggia, Gemma. Nostra Signora del Mar Dolce. Missioni e paesaggi di Amazzonia. Milano: Tipografia Editrice L.F. Cogliati, 1902. https://archive.org/details/nostrasignorade00ferrgoog/page/n7/mode/2up. Acesso em 12 janeiro 2021.

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Publicado

2023-03-03

Cómo citar

Simoni, K. (2023). “Tudo arde, tudo queima”: o sincretismo de Gemma Ferruggia entre a viagem real e a viagem literária. Cadernos De Tradução, 41(esp. 1), 273–287. https://doi.org/10.5007/2175-7968.2021.e84956

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