Di Giovanni, Elena; Zanotti, Serenella. (orgs.) Donne in traduzione. Firenze: Giunti; Milano: Bompiani, 2018, p. 570.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7968.2021.e78925

Palavras-chave:

Resenha, Di Giovanni, Elena, Zanotti, Serenella, Mulheres, Tradução

Resumo

Di Giovanni, Elena; Zanotti, Serenella. (orgs.) Donne in traduzione. Firenze: Giunti; Milano: Bompiani, 2018, p. 570.

Biografia do Autor

Andréia Guerini, Universidade Federal de Santa Catarina

Professora Titular do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras e da Pós-Graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem atividades de pesquisa, docência e extensão na área de Letras, sobretudo em Estudos da Tradução, Estudos Literários, Estudos Comparados (Literaturas Brasileiras e Portuguesa e Literatura Italiana). 

Karine Simoni, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em História (licenciatura e bacharelado) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), Mestre em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), Graduada em Letras Italiano (licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), Doutora em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Realizou Pós-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e na Pós-graduação em Ciência da Literatura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2019/2020). É professora Associada I do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina, atuando no curso de Graduação em Letras-Italiano e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Tradução. Foi coordenadora do curso de Graduação em Letras-Italiano (2017-2019) e subcoordenadora da Pós-graduação em Estudos da Tradução (2017-2019). Atua principalmente nos seguintes temas: história da tradução, história cultural, tradução de textos escritos por mulheres, Estudos de gênero e tradução, estudo e tradução de textos médicos do medievo e do Renascimento, literatura italiana do século XIX, tradução comentada, crítica de tradução.

Referências

Barbapiccola, Giuseppa Eleonora. I principi della filosofia di Renato DesCartes. Tradotto dal Francese col confronto del Latino in cui l’Autore li scrisse da Giuseppa-Eleonora Barbapiccola, tra gli Arcadi Mirista. Torino, 1722.

Di Giovanni, Elena; Zanotti, Serenella. (Orgs.) Donne in traduzione. Firenze: Giunti; Milano: Bompiani, 2018, p. 570.

Downloads

Publicado

2021-01-15