Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2016)
v. 9 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-05-25
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF/A
Artigos
Tema gerador e a relação universidade-escola: percepções de professoras de ciências de uma escola pública em Ilhéus-BA
Polliane Santos de Sousa, Ana Paula Solino Bastos, Priscila Silva de Figueiredo, Simoni Tormöhlen Gehlen
3-29
PDF/A
Sociodrama pedagógico: uma proposta para a tomada de consciência e reflexão docente
Maisa Helena Altarugio, Maria Candida Varone de Morais Capecchi
31-55
PDF/A
Educação CTS e Educação Ambiental: ações na formação de professores
Roseline Beatriz Strieder, Graciella Watanabe, Karolina Martins Almeida e Silva, Giselle Watanabe
57-81
PDF/A
A utilização de uma história em quadrinhos como estratégia de ensino sobre o uso racional de medicamentos
Anderson Domingues Corrêa, Giselle Rôças, Renato Matos Lopes, Luiz Anastácio Alves
83-102
PDF/A
Praticar ciência: estudantes ensinam como aprender teoria da evolução e lidar com as crenças religiosas
Alessandra Guida dos Santos, Eliane Brígida Morais Falcão, Rui Cerqueira
103-130
PDF/A
Considerações sobre propostas experimentais de baixo custo em mecânica apresentadas em revistas da área de ensino
Waldemir de Paula Silveira, Agenor Pina da Silva, Luciano Fernandes Silva
131-150
PDF/A
A integração de atividades teóricas e experimentais no ensino de física através de ciclos de modelagem: um estudo de caso exploratório no ensino superior
Leonardo Albuquerque Heidemann, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
151-178
PDF/A
Ensino de ciências e CTS: contribuições ao aperfeiçoamento de situações de aprendizagem sobre entropia e degradação de energia
Danilo Rothberg, Gabriel Augusto Cação Quinato
179-206
PDF/A
Divulgação científica na internet: um estudo de caso de comentários feitos por leitores em textos da Ciência Hoje das Crianças Online
Mariana Rocha, Luisa Massarani
207-233
PDF/A
Valores, métodos e evidências: objetividade e racionalidade na descoberta da fissão nuclear
Marinês Domingues Cordeiro, Luiz O. Q. Peduzzi
235-262
PDF/A
O despertar para uma cultura de participação no trabalho com um tema gerador
Fernanda Gall Centa, Cristiane Muenchen
263-291
PDF/A
Avaliação de uso de AVA no ensino de física
Andreson Lopes de Lacerda, Tatiana da Silva
293-314
PDF/A
Processos de problematização em aulas de física: uma análise sobre estágios curriculares
Cleber de Souza Silva, Maria Cristina Martins Penido
315-336
PDF/A
Literatura, arte e ciência
La Botánica
337
PDF/A
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)