“Projeto de dança Uniguaçu”: tecendo experiências pedagógicas

Autores/as

  • Danieli Alves Pereira Marques Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Aguinaldo César Surdi Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Elenor Kunz

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p153

Resumen

 

Este relato apresenta experiências pedagógicas com a dança a partir do “Projeto de Dança Uniguaçu”. Programa desenvolvido pela Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu de União da Vitória (PR), que ofereceu aulas de dança para crianças e adolescentes do ensino público fundamental. Para retratar tal experiência apresentam-se breves considerações sobre a presença da dança na escola, a caracterização do Projeto, sua concepção pedagógica e alguns resultados obtidos referentes ao intervalo 2003-2009, período em que foram acompanhadas as atividades desenvolvidas. O Projeto, apesar de limitações, alcançou resultados significativos, contribuindo especialmente para a integração de crianças e adolescentes no universo artístico.

 

Biografía del autor/a

Danieli Alves Pereira Marques, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutoranda  em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Área de concentração Teoria e Prática Pedagógica.

Aguinaldo César Surdi, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Doutorando em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na Área de concentração Teoria e Prática Pedagógica.

Elenor Kunz

Prof. Dr. colaborador do  Programa de Pós Graduação em Educação Física – CEFD (UFSM)

Publicado

2013-07-03

Cómo citar

Alves Pereira Marques, D., Surdi, A. C., & Kunz, E. (2013). “Projeto de dança Uniguaçu”: tecendo experiências pedagógicas. Motrivivência, (40), 153–167. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p153

Artículos más leídos del mismo autor/a