Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 27 No 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia
Vol. 27 No 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia
Publiée:
2009-04-30
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho
9-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Elisa Maria Quartiero, Gilka Girardello, Monica Fantin
13-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
Currículo e “Novas Tecnologias” em tempos de globalização
Fernando Cesar Sossai, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, José Augusto Pacheco
19-46
PDF (Português (Brasil))
Cultura, mídias e identidades na Pós-modernidade
Lidia Maria Coutinho, Elisa Maria Quartiero
47-68
PDF (Português (Brasil))
Diante do abismo digital: mídia-educação e mediações culturais
Monica Fantin, Gilka Elvira Ponzi Girardello
69-96
PDF (Português (Brasil))
Mídia-Educação – entre a teoria e a prática
Birgitte Tufte, Ole Christensen
97-118
PDF (Português (Brasil))
Midia-educação e pesquisa educativa
Pier Cesare Rivoltella
119-140
PDF (Português (Brasil))
Ambiente das mídias digitais: reflexões sobre comunicação e Educação
Belarmino Cesar Guimarães da Costa
141-164
PDF (Português (Brasil))
Bons video games e boa aprendizagem
James Paul Gee
167-178
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Uma orientação ecológica na abordagem das novas mídias e da comunicação
Manoel Pinto
181-192
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Disposições temporais de futuro e longevidade escolar em famílias populares
Maria José Braga Viana
195-215
PDF (Português (Brasil))
Robótica pedagógica livre: sobre inclusão sócio-digital e democratização do conhecimento
Daniel Mill, Danilo César
217-248
PDF (Português (Brasil))
Gênero, cor/raça e níveis de letramento em Santa Catarina e Alagoas: um experimento com base em microdados do censo 2000
Alceu Ravanello Ferraro, Jasom de Oliveira
249-271
PDF (Português (Brasil))
Conselho de Escola: funções, problemas e perspectivas na gestão escolar democrática
Ângelo Ricardo de Souza
273-294
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission