Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edizioni continue 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 27 N. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia
V. 27 N. 1 (2009): Dossiê - Educação, comunicação e tecnologia
Pubblicato:
2009-04-30
Editorial
Editorial
Diana Carvalho de Carvalho
9-11
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Elisa Maria Quartiero, Gilka Girardello, Monica Fantin
13-16
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
Currículo e “Novas Tecnologias” em tempos de globalização
Fernando Cesar Sossai, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, José Augusto Pacheco
19-46
PDF (Português (Brasil))
Cultura, mídias e identidades na Pós-modernidade
Lidia Maria Coutinho, Elisa Maria Quartiero
47-68
PDF (Português (Brasil))
Diante do abismo digital: mídia-educação e mediações culturais
Monica Fantin, Gilka Elvira Ponzi Girardello
69-96
PDF (Português (Brasil))
Mídia-Educação – entre a teoria e a prática
Birgitte Tufte, Ole Christensen
97-118
PDF (Português (Brasil))
Midia-educação e pesquisa educativa
Pier Cesare Rivoltella
119-140
PDF (Português (Brasil))
Ambiente das mídias digitais: reflexões sobre comunicação e Educação
Belarmino Cesar Guimarães da Costa
141-164
PDF (Português (Brasil))
Bons video games e boa aprendizagem
James Paul Gee
167-178
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Uma orientação ecológica na abordagem das novas mídias e da comunicação
Manoel Pinto
181-192
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Disposições temporais de futuro e longevidade escolar em famílias populares
Maria José Braga Viana
195-215
PDF (Português (Brasil))
Robótica pedagógica livre: sobre inclusão sócio-digital e democratização do conhecimento
Daniel Mill, Danilo César
217-248
PDF (Português (Brasil))
Gênero, cor/raça e níveis de letramento em Santa Catarina e Alagoas: um experimento com base em microdados do censo 2000
Alceu Ravanello Ferraro, Jasom de Oliveira
249-271
PDF (Português (Brasil))
Conselho de Escola: funções, problemas e perspectivas na gestão escolar democrática
Ângelo Ricardo de Souza
273-294
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta