Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Éditions en continu 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Annonces
Soumissions
Directives aux auteurs
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Réviseurs ad hoc
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 37 No 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais
Vol. 37 No 1 (2019): Dossiê Imagens, mídias e práticas corporais
Publiée:
2019-04-23
Expediente
Expediente
Revista Perspectiva
01-07
PDFA (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
David Antonio da Costa, Diana Carvalho de Carvalho, Eliane Santana Dias Debus, Juliana Cristina Faggion Bergmann, Patricia Laura Torriglia
08-10
PDFA (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Monica Fantin, Augusto Cesar Rios Leiro
11-22
PDFA (Português (Brasil))
PDFA (English)
Dossiê Imagens, Mídias e Práticas Corporais
Il corpo-ambiente virtuale
Roberto Diodato
23-38
PDFA (Italiano)
PDFA (Português (Brasil))
Imaginário, mídias e formação: o que pode o professor no espaço universitário?
Valeska Maria Fortes de Oliveira, Vanessa Alves da Silveira de Vasconcellos
39-60
PDFA (Português (Brasil))
Fotografias em Instagram: imagens de práticas corporais e sociabilidades em parques públicos citadinos de lazer
Augusto Cesar Rios Leiro, Ednaldo da Silva Pereira Filho, Paulo Cesar de Carvalho Lima
61-74
PDFA (Português (Brasil))
Os selfies e o corpo tombamento: reflexões a partir de uma autoimagem sonora
Edmea Oliveira dos Santos, Carina D'Ávila
75-99
PDFA (Português (Brasil))
Cenários de pesquisa com e sobre crianças, mídia, imagens e corporeidade
Monica Fantin, Gilka Elvira Ponzi Girardello
100-124
PDFA (Português (Brasil))
Towards a cultural history of digital autodidacticism: changing cultural narratives of education
Julian Sefton-Green
125-139
PDFA (English)
PDFA (Português (Brasil))
Cidadania da sexualidade na imprensa portuguesa do pós-Revolução dos Cravos
Isabel Marques Freire
140-159
PDFA (Português (Brasil))
Mídia, corpo e mercado: (im)possibilidades formativas diante do poder simbólico
Sérgio Dorenski Dantas Ribeiro, Cristiano Mezzaroba
160-183
PDFA (Português (Brasil))
Artigos
Formação docente e as representações de famílias organizadas em modelos não convencionais: os contos de fadas como proposta de intervenção
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Solange Franci Raimundo Yaegashi
184-205
PDFA (Português (Brasil))
A Interdisciplinaridade constituindo o discurso pedagógico na Formação de Professores de Química em um curso preparatório para o ENEM
Josiele Oliveira da Silva, Maira Ferreira
206-228
PDFA (Português (Brasil))
Faire face à l’école: une approche anthropologique des conflits dans l’école publique fluminense à Rio de Janeiro
Marcos Verissimo
229-250
PDFA (Português (Brasil))
As relações que envolvem o estado, as classes sociais e a escola pública sob a égide do capitalismo neoliberal
Clarice Zientarski, Heulalia Charalo Rafante
251-274
PDFA (Português (Brasil))
Escola e as relações étnico-raciais: uma análise sobre enunciações de alunos
Mônica Nunes, Fernanda Wanderer
275-295
PDFA (Português (Brasil))
A transmissão de conhecimentos como condição para a criatividade: o papel diretivo do professor e a criança feliz
Ana Carolina Galvão Marsiglia, Maria Cláudia da Silva Saccomani
296-315
PDFA (Português (Brasil))
A escolha de diretores de escolas e sua relação com o princípio da gestão democrática no ensino público em municípios paranaenses
Simone de Fátima Flach
316-338
PDFA (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Faire une soumission
Faire une soumission