Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Edições Anteriores
Notícias
Proposte
Linee guida per gli autori
Modello per autori
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 24 N. 3 (2006): Edição Especial
V. 24 N. 3 (2006): Edição Especial
Pubblicato:
2006-10-30
Dossier / Presentazione
Dossiê: Língua de sinais e educação de surdos / Apresentação
Ronice Muller de Quadros
11-16
PDFA (Português (Brasil))
Entrevista
Deaf Education and sign languages: spinning and unraveling the past, the present and the future
Ronice Muller de Quadros
19-25
PDFA (Português (Brasil))
Articoli
Cultural constructs that impede discussions about variability in speech-based educational models for deaf children with cochlear implants
Robert E. Johnson
29-80
PDFA (Português (Brasil))
Marcadores culturais surdos: quando eles se constituem no espaço escolar
Maura Corcini Lopes, Alfredo Veiga Neto
81-100
PDFA (Português (Brasil))
Deslocamentos na racionalidade política da formação profissional para surdos: do controle do desvio da espécie à tolerância/respeito à diversidade
Madalena Klein
101-118
PDFA (Português (Brasil))
As novas tecnologias como mediadoras nos processos de in/exclusão dos surdos na escola e na sociedade
Adriana da Silva Thoma, Nize Maria Campos Pellanda
119-138
PDFA (Português (Brasil))
Análise das estratégias e recursos "surdos" utilizados por uma professora surda para o Ensino de Língua escrita
Tatiana Bolívar Lebedeff
139-152
PDFA (Português (Brasil))
Quando surdos nomeiam figuras: processos quirêmicos, semânticos e ortográficos
Fernando César Capovilla, Alessandra Giacomet, Claudia Z. Mazza, Roseli Ameni, Maria V. Neves, Alessandra G. S. Capovilla
153-176
PDFA (Português (Brasil))
Gerenciar o risco, garantir a segurança e a normalidade: tríade da Educação Especial
Márcia Lise Lunardi
177-196
PDFA (Português (Brasil))
Resenhas
Dicionário enciclopédico ilustrado trilingüe da língua de sinais brasileira
Enilde Faulstich
197-201
PDFA (Português (Brasil))
Língua de sinais brasileira: estudos lingüísticos
Heloisa Maria Moreira Lima Salles
203-220
PDFA (Português (Brasil))
Articoli di domanda continua
Representações sociais do handicap no ocidente: história e atualidade
Eric Plaisance
223-250
PDFA (Português (Brasil))
Inclusão e a questão das diferenças na educação
Sadao Omote
251-272
PDFA (Português (Brasil))
Aprendizagem e conhecimento: fundamentos para as práticas inclusivas
Paulo Ricardo Ross
273-302
PDFA (Português (Brasil))
Anexos
Lei de Libras nº 10.436/2002 e sua Regulamentação: Decreto 5.626/2005
Brasil. Presidência da República
303-313
PDFA (Português (Brasil))
Crediti
Expediente, ed. especial, 2006
Editor - Perspectiva
PDFA (Português (Brasil))
Normas da Revista
Comissão Editorial
PDFA (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta