Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 1 (2017)
Vol. 10 Núm. 1 (2017)
Publicado:
2017-05-30
Editorial
Editorial
Editores Alexandria
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Um olhar para o conceito de átomo: contribuições da epistemologia de Bachelard
Jheniffer Micheline Cortez dos Reis, Neide Maria Michellan Kiouranis, Marcelo Pimentel da Silveira
3-26
PDF/A (Português (Brasil))
Educação CTS: parâmetros e propósitos brasileiros
Roseline Beatriz Strieder, Maria Regina Dubeux Kawamura
27-56
PDF/A (Português (Brasil))
Os conhecimentos prévios de matemática de estudantes do ensino fundamental: o que é matemática? De onde ela veio? Como seria um mundo sem matemática?
Nájela Tavares Ujiie, Wanderley Pivatto Brum, Nilceia Aparecida Maciel Pinheiro, Jussara Rodrigues Ciappina, Sani de Carvalho Rutz da Silva
57-73
PDF/A (Português (Brasil))
Focos da aprendizagem docente: um estudo com professores de química ex-bolsistas do PIBID
Cássia Emi Obara, Fabiele Cristiane Dias Broietti, Marinez Meneghello Passos
75-95
PDF/A (Português (Brasil))
A concepção de licenciandos sobre a biossegurança na atuação docente para o ensino prático de ciências e biologia
Kênio Erithon Cavalcante Lima
97-118
PDF/A (Português (Brasil))
Compreensões de professores sobre abordagens das biotecnologias no ensino de química
Leonardo Victor Marcelino, Carlos Alberto Marques
119-142
PDF/A (Português (Brasil))
Pangênese e a hereditariedade: uma abordagem histórico-filosófica no ensino fundamental
Priscila do Amaral, Andréia Guerra
143-167
PDF/A (Português (Brasil))
O Museu de Ecologia Fritz Müller: tessituras para educação científica e a pesquisa
Mayara Lídia Cordeiro, Daniela Tomio
169-198
PDF/A (Português (Brasil))
Ensino de ciências por investigação: oportunidades de interação social e sua importância para a construção da autonomia moral
Luciana Sedano, Anna Maria Pessoa de Carvalho
199-220
PDF/A (Português (Brasil))
Memórias da escola: narrativas de formadores de professores de matemática
Francisco das Chagas Silva Souza, Augusto Sávio Guimarães do Nascimento
221-238
PDF/A (Português (Brasil))
Desencanto, abandono e escassez: o desafio da formação de professores de matemática
Lélia de Oliveira Cruz, Arno Bayer
239-255
PDF/A (Português (Brasil))
Aplicações para o ensino de equações diferenciais
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira Almeida
257-270
PDF/A (Português (Brasil))
Produção acadêmica sobre a formação de professores de química no Brasil: focos temáticos das dissertações e teses defendidas no período de 2001 a 2010
Osmair Benedito da Silva, Salete Linhares Queiroz
271-304
PDF/A (Português (Brasil))
As finalidades da educação em ciências no currículo mínimo de ciências/biologia: uma análise discursiva da rede estadual do Rio de Janeiro
Gabriela Ventura, Laísa Freire
305-327
PDF/A (Português (Brasil))
Considerações sobre a alcunha atribuída a Paul Feyerabend de “pior inimigo da ciência” e suas implicações para o ensino de ciências
Felipe Damasio, Luiz O.Q. Peduzzi
329-351
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
El Principio de Arquímedes
353
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)