Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaración de privacidad
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Actual
Anteriores
Envíos
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 10 Núm. 2 (2017)
Vol. 10 Núm. 2 (2017)
Publicado:
2017-11-24
Editorial
Editorial
Editores da Alexandria
1
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos
Análise de uma disciplina em práticas de ensino de física na perspectiva da teoria histórico-cultural da atividade
Glauco dos S. F. da Silva, Alberto Villani
3-34
PDF/A (Português (Brasil))
A argumentação e a capacidade de resolver problemas em estudantes do ensino fundamental
Raquel Ruppenthal, Maria Rosa Chitolina Schetinger
35-52
PDF/A (Português (Brasil))
Visão epistemológica de Timothy Lenoir: a produção cultural das disciplinas científicas
Neusa Teresinha Massoni, Marco Antonio Moreira
53-75
PDF/A (Português (Brasil))
O processo de redução temática na formação de professores em Iguaí-BA
Edcleide da Silva Pereira Novais, Kamilla Nunes Fonseca, Ana Paula Solino, Polliane Santos de Sousa, Roger Magalhães da Silva, Simoni Tormohlen Gehlen
77-103
PDF/A (Português (Brasil))
Monitoramento e controle metacognitivo na resolução de problemas em física: análise de um estudo comparativo
Cleci T. Werner da Rosa, Caroline Maria Ghiggi
105-125
PDF/A (Português (Brasil))
Processos de compreensão pelo professor em formação inicial ao ensinar função de 1º grau considerando o uso de um software
Karla Priscila Schreiber, Isabel Koltermann Battisti
127-145
PDF/A (Português (Brasil))
Recursos didáticos nas aritméticas da série Ordem e Progresso e da série Concórdia
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
147-170
PDF/A (Português (Brasil))
Metodologias interativas de ensino na formação de professores de física: um estudo de caso com o método instrução pelos colegas (Peer Instruction)
Maykon Gonçalves Müller, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
171-195
PDF/A (Português (Brasil))
Da saúde de ontem à saúde de hoje: a formação de professores desde a História Natural às Ciências Biológicas no Brasil
Luan Gustavo, Tatiana Galieta
197-221
PDF/A (Português (Brasil))
Concepções prévias de alunos iniciantes de um curso de graduação na área de ciências exatas e tecnologia sobre a visualização da mesma face lunar do referencial terrestre
Adriano Luiz Fagundes, Tatiana da Silva, Marta Feijó Barroso
223-237
PDF/A (Português (Brasil))
Contribuições das concepções de Jürgen Habermas para a construção de um dispositivo de análise das interações linguísticas voltado à pesquisa em ensino de ciências
João Ricardo Neves da Silva, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
239-258
PDF/A (Português (Brasil))
O projeto de lei “Escola sem Partido” e o Ensino de Ciências
Alexandre Bagdonas, Hernani Luiz Azevedo
259-277
PDF/A (Português (Brasil))
Traços da hermenêutica filosófica na educação em ciências: possibilidades à educação química
Robson Simplicio de Sousa, Maria do Carmo Galiazzi
279-304
PDF/A (Português (Brasil))
Abordagem temática no ensino de ciências: caracterização de propostas destinadas ao ensino médio
Karine Raquiel Halmenschlager, Demétrio Delizoicov
305-330
PDF/A (Português (Brasil))
Literatura, arte e ciência
A bomba
331-333
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)