Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2020)
v. 13 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-05-13
Editorial
Lembrando John Gilbert
Arden Zylbersztajn
1-4
PDF/A
Artigos
Perfil conceitual de equação: um estudo acerca das concepções de futuros professores de matemática
Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Alessandro Jacques Ribeiro, Evonir Albrecht
5-28
PDF/A
A transcodificação numérica em crianças com indícios de discalculia do desenvolvimento
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara
29-56
PDF/A
Jogos de linguagem na educação do campo: cotidiano e matemática na visão de professores do campo
Valdomiro Pinheiro Teixeira Junior
57-72
PDF/A
A noção de obstáculo didático institucional
Werventon dos Santos Miranda, Francisco Hermes Santos da Silva, Renato Borges Guerra, José Messildo Viana Nunes
73-102
PDF/A
Necessidades psicológicas básicas no contexto de estudos sobre motivação em aulas de física: evidências de validade de uma escala
Luiz Clement, Nayra Luiza Carminatti, João Felipe Tavares Freira
103-122
PDF/A
O modelo genético e o movimento dinâmico entre abstrato e concreto como instrumentos para o planejamento de sequências didáticas para o ensino de ciências
Leonardo Lago, José Luis Ortega, Cristiano Mattos
123-153
PDF/A
Contribuições de um curso de formação continuada para a promoção da alfabetização científica de docentes no Museu da Terra e da Vida
Cristiane Pscheidt, Leonir Lorenzetti
155-179
PDF/A
Concepções de ensino-aprendizagem de materiais didáticos de subprojetos do PIBID/Biologia
Fábio Coutinho, Francimar Teixeira
181-196
PDF/A
Análise de propostas de ensino baseadas em QSC: uma revisão da literatura na educação básica
Grégory Alves Dionor, Dália Melissa Conrado, Liziane Martins, Nei de Freitas Nunes Neto
197-224
PDF/A
Democratização em processos decisórios sobre CT: o papel do técnico
Caetano Castro Roso, Décio Auler, Demétrio Delizoicov
225-249
PDF/A
Estado do conhecimento no ensino de física para alunos surdos e com deficiência auditiva: incursão nas teses e dissertações brasileiras
Marcela Ribeiro da Silva, Eder Pires de Camargo
251-275
PDF/A
Trechos de Bohr sobre modelos atômicos: indícios sobre como a física é construída e possibilidades enquanto recurso didático
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
277-293
PDF/A
A aprendizagem para a pesquisa em um grupo PIBID/Química
Jeferson Ferreti Ribas, Fabiele Cristiane Dias Broietti
295-317
PDF/A
Situações didáticas olímpicas (SDOs): ensino de olimpíadas de matemática com arrimo no software Geogebra como recurso na visualização
Francisco Regis Vieira Alves
319-349
PDF/A
Interações discursivas nas manifestações de habilidades cognitivas em um Clube de Ciências
Antonia Ediele de Freitas Coelho, João Manoel da Silva Malheiro
351-375
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Um verso
377
PDF/A
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)