A Educação Física no Ensino Médio ou para entender a Era do Gelo

Vicente Molina Neto, Denise Grosso da Fonseca, Lisandra Oliveira e Silva, Rodrigo Alberto Lopes, Elisandro Schultz Wittizorecki

Resumo


Neste ensaio buscamos discutir a conjuntura que leva às recentes reestruturações no Ensino Médio brasileiro, assim como as tensões que historicamente estiveram em jogo nas disputas pelas finalidades desta etapa da escolarização e suas implicações para a Educação Física. Concluímos encaminhando argumentos para pensarmos a Educação Física que temos e a que queremos.

Palavras-chave


Educação Física; Ensino Médio; Currículo

Texto completo:

PDF/A


DOI: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2017v29n52p87



R. Motriviv., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, ISSNe: 2175-8042.

Os textos publicados na Revista Motrivivência estão licenciados com uma Licença Creative Commons de atribuição não comercial compartilhar igual: CC BY-NC-SA