Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archiv
Mitteilungen
Beitragseinreichung
Richtlinien für Autor/innen
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Ad-hoc-Prüfer
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 32 Nr. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar
Bd. 32 Nr. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar
Veröffentlicht:
2014-08-03
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
379-389
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus, Caroline Machado Momm
391-393
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Claricia Otto, Flávia Eloisa Caimi, Mônica Martins da Silva
395-404
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
O MEC-INEP contra a Reforma Capanema: renovação do ensino secundário na década de 1950
Norberto Dallabrida
407-427
PDF (Português (Brasil))
Políticas e práticas da história escolar no ensino médio do Brasil: a interdisciplinaridade em questão
Margarida Maria Dias de Oliveira, Maria Inês Sucupira Stamatto, Itamar Freitas de Oliveira
429-451
PDF (Português (Brasil))
O ensino médio brasileiro em questão: integração curricular e formação de professores
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Marcelo de Souza Magalhães
453-473
PDF (Português (Brasil))
Em busca da articulação entre compreensão empática, sensibilidade e dimensão dialógica: contribuições para o ensino da história no ensino médio brasileiro
Décio Gatti Júnior
475-495
PDF (Português (Brasil))
La formación del profesorado en didáctica de la historia: modelos de formación y propuestas para el desarrollo profesional
Pedro Miralles Martínez, Raquel Sánchez Ibáñez, Laura Arias Ferrer
497-519
PDF (Português (Brasil))
A progressão do conhecimento histórico na educação básica: dilemas da transição entre os níveis fundamental e médio
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
521-553
PDF (Português (Brasil))
Libros de texto en la enseñanza de las Ciencias Sociales: una apuesta a la formación docente
Marisa Massone, Nancy Edith Romero, Silvia Finocchio
555-579
PDF (Português (Brasil))
O elefante na sala de aula: usos de sites nos livros didáticos de História do PNLD 2012
Andréa Ferreira Delgado, Dilton Maynard
581-613
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Alguns aspectos sobre o processo de aquisição da escrita por uma criança pequena com Síndrome de Down
Ingrid Anelise Lopes, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
617-643
PDF (Português (Brasil))
Um panorama das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação: desafios, habilidades e incentivos estatais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Carla Fernanda Gonçalves, Sandra Pedrosa Tufy
645-665
PDF (Português (Brasil))
Poder e ideologia: o modelo corporativo de gestão por competências em uma indústria multinacional
Cinthia Leticia Ramos, José Henrique de Faria
667-701
PDF (Português (Brasil))
A integração da América Latina na educação bolivariana da Venezuela: concreticidade e formação a partir do sul
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira
703-734
PDF (Português (Brasil))
Identidade profissional docente: interfaces de um processo em (re)construção
Maria da Conceição Valenca da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar, Ivanilde Alves Monteiro
735-758
PDF (Português (Brasil))
Comprar, querer e desejar: problematizando as narrativas de crianças dos anos iniciais
Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro
759-790
PDF (Português (Brasil))
Sprache
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen