Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 32 N. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar
V. 32 N. 2 (2014): Ensino Médio e História Escolar
Pubblicato:
2014-08-03
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
379-389
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus, Caroline Machado Momm
391-393
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Claricia Otto, Flávia Eloisa Caimi, Mônica Martins da Silva
395-404
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
O MEC-INEP contra a Reforma Capanema: renovação do ensino secundário na década de 1950
Norberto Dallabrida
407-427
PDF (Português (Brasil))
Políticas e práticas da história escolar no ensino médio do Brasil: a interdisciplinaridade em questão
Margarida Maria Dias de Oliveira, Maria Inês Sucupira Stamatto, Itamar Freitas de Oliveira
429-451
PDF (Português (Brasil))
O ensino médio brasileiro em questão: integração curricular e formação de professores
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Marcelo de Souza Magalhães
453-473
PDF (Português (Brasil))
Em busca da articulação entre compreensão empática, sensibilidade e dimensão dialógica: contribuições para o ensino da história no ensino médio brasileiro
Décio Gatti Júnior
475-495
PDF (Português (Brasil))
La formación del profesorado en didáctica de la historia: modelos de formación y propuestas para el desarrollo profesional
Pedro Miralles Martínez, Raquel Sánchez Ibáñez, Laura Arias Ferrer
497-519
PDF (Português (Brasil))
A progressão do conhecimento histórico na educação básica: dilemas da transição entre os níveis fundamental e médio
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
521-553
PDF (Português (Brasil))
Libros de texto en la enseñanza de las Ciencias Sociales: una apuesta a la formación docente
Marisa Massone, Nancy Edith Romero, Silvia Finocchio
555-579
PDF (Português (Brasil))
O elefante na sala de aula: usos de sites nos livros didáticos de História do PNLD 2012
Andréa Ferreira Delgado, Dilton Maynard
581-613
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Alguns aspectos sobre o processo de aquisição da escrita por uma criança pequena com Síndrome de Down
Ingrid Anelise Lopes, Anna Augusta Sampaio de Oliveira
617-643
PDF (Português (Brasil))
Um panorama das tecnologias digitais da informação e comunicação na educação: desafios, habilidades e incentivos estatais
Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Carla Fernanda Gonçalves, Sandra Pedrosa Tufy
645-665
PDF (Português (Brasil))
Poder e ideologia: o modelo corporativo de gestão por competências em uma indústria multinacional
Cinthia Leticia Ramos, José Henrique de Faria
667-701
PDF (Português (Brasil))
A integração da América Latina na educação bolivariana da Venezuela: concreticidade e formação a partir do sul
Débora Villetti Zuck, Francis Mary Guimarães Nogueira
703-734
PDF (Português (Brasil))
Identidade profissional docente: interfaces de um processo em (re)construção
Maria da Conceição Valenca da Silva, Maria da Conceição Carrilho de Aguiar, Ivanilde Alves Monteiro
735-758
PDF (Português (Brasil))
Comprar, querer e desejar: problematizando as narrativas de crianças dos anos iniciais
Joice Araújo Esperança, Paula Costa Ribeiro
759-790
PDF (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta