Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Continuous editions 2024
v. 42 n. 1 (2024)
v. 42 n. 2 (2024)
v. 42 n. 3 (2024)
v. 42 n. 4 (2024)
Archives
Announcements
Submissions
Author Guidelines
Author template
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
About
About the Journal
Editorial Team
Ad Hoc Reviewers
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas
Vol. 31 No. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas
Published:
2013-09-03
Editorial Staff
Expediente
Equipe Editorial
PDF/A (Português (Brasil))
Editor's Note
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus, Caroline Machado Momm
767-770
PDF/A (Português (Brasil))
Presentation
Apresentação
Ademir Valdir dos Santos
771-773
PDF/A (Português (Brasil))
Articles of Issues
La obesidad en la resignificación de identidades infantiles indígenas en edad escolar en México: el caso de los pueblos Mazahua y Otomí
Ivonne Vizcarra-Bordi, Nadia Marín-Guadarrama
777-809
PDF/A (Português (Brasil))
Estudios etnográficos sobre el desarrollo infantil en comunidades indígenas de América Latina: contribuciones, omisiones y desafíos
Carolina Remorini
811-840
PDF/A (Português (Brasil))
Alemanha perdida? Escolarização de crianças em colônias de imigrantes alemães no sul do Brasil
Ademir Valdir dos Santos
841-874
PDF/A (Português (Brasil))
La Escuela y la Frontera: procesos de identificación nacional de los niños en la frontera entre Argentina y Bolivia
Natalia Zlachevsky
875-895
PDF/A (Português (Brasil))
A infância e o brincar na cultura digital
Edvaldo Souza Couto
897-916
PDF/A (Português (Brasil))
Trinta anos de construção identitária Sem Terra no Espírito Santo: explorando um projeto político-pedagógico de vanguarda contra o neoliberalismo
Michalis Kontopodis
919-938
PDF/A (Português (Brasil))
Article Demand for Continuous
Programa online de formação de formadores: uma experiência envolvendo a parceria Universidade-Escola
Renata Portela Rinaldi
941-971
PDF/A (Português (Brasil))
Monitoria e avaliação formativa em nível universitário: desafios e conquistas
Luciane Terra dos Santos Garcia, Luiz Gomes da Silva Filho, Maria Verônica Gomes da Silva
973-1003
PDF/A (Português (Brasil))
Conhecer não é representar: reflexões sobre a representação na Educação Ambiental
Angelica Vier Munhoz, Jane Mazzarino
1005-1020
PDF/A (Português (Brasil))
História de uma instituição escolar: democratização ou elitização do ensino secundário (1939-1971)?
Eurize Caldas Pessanha, Fabiany de Cassia Tavares Silva
1021-1041
PDF/A (Português (Brasil))
O (des)governo na expansão da educação superior brasileira: da inoperância do Estado à supremacia da lógica do mercado
Julio Cesar Godoy Bertolin
1043-1063
PDF/A (Português (Brasil))
Educação Profissional de Pessoas com Deficiência: adaptações para a acessibilidade
Michelle Pinto Lima, Mônica Carvalho Alves Cappelle
1065-1098
PDF/A (Português (Brasil))
A identidade no e pelo trabalho: elementos constituintes das identidades profissionais dos professores da FaE/CBH/UEMG
Fábio Machado Ruza, Santuza Amorim da Silva, Karla Cunha Pádua
1099-1129
PDF/A (Português (Brasil))
Casos controversos sob o enfoque de um paradigma indiciário: o ensino de ciências no horizonte formativo da cidadania ambiental
Carmen Roselaine de Oliveira Farias, Elisabeth Barolli
1131-1156
PDF/A (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Make a Submission
Make a Submission