Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edições fluxo contínuo 2025
v. 43 n. 1 (2025)
v. 43 n. 2 (2025)
v. 43 n. 3 (2025)
v. 43 n. 4 (2025)
Archivi
Avvisi
Proposte
Linee guida per gli autori
Template para autores
Enviar Submissão
Tutorial para Submissão
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Revisori ad hoc
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 31 N. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas
V. 31 N. 3 (2013): Escolarização e infância na América Latina: perspectivas etnológicas
Pubblicato:
2013-09-03
Expediente
Expediente
Equipe Editorial
PDF/A (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elison Antonio Paim, Eliane Santana Dias Debus, Caroline Machado Momm
767-770
PDF/A (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ademir Valdir dos Santos
771-773
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Dossiês Temáticos
La obesidad en la resignificación de identidades infantiles indígenas en edad escolar en México: el caso de los pueblos Mazahua y Otomí
Ivonne Vizcarra-Bordi, Nadia Marín-Guadarrama
777-809
PDF/A (Português (Brasil))
Estudios etnográficos sobre el desarrollo infantil en comunidades indígenas de América Latina: contribuciones, omisiones y desafíos
Carolina Remorini
811-840
PDF/A (Português (Brasil))
Alemanha perdida? Escolarização de crianças em colônias de imigrantes alemães no sul do Brasil
Ademir Valdir dos Santos
841-874
PDF/A (Português (Brasil))
La Escuela y la Frontera: procesos de identificación nacional de los niños en la frontera entre Argentina y Bolivia
Natalia Zlachevsky
875-895
PDF/A (Português (Brasil))
A infância e o brincar na cultura digital
Edvaldo Souza Couto
897-916
PDF/A (Português (Brasil))
Trinta anos de construção identitária Sem Terra no Espírito Santo: explorando um projeto político-pedagógico de vanguarda contra o neoliberalismo
Michalis Kontopodis
919-938
PDF/A (Português (Brasil))
Artigos de Demanda Contínua
Programa online de formação de formadores: uma experiência envolvendo a parceria Universidade-Escola
Renata Portela Rinaldi
941-971
PDF/A (Português (Brasil))
Monitoria e avaliação formativa em nível universitário: desafios e conquistas
Luciane Terra dos Santos Garcia, Luiz Gomes da Silva Filho, Maria Verônica Gomes da Silva
973-1003
PDF/A (Português (Brasil))
Conhecer não é representar: reflexões sobre a representação na Educação Ambiental
Angelica Vier Munhoz, Jane Mazzarino
1005-1020
PDF/A (Português (Brasil))
História de uma instituição escolar: democratização ou elitização do ensino secundário (1939-1971)?
Eurize Caldas Pessanha, Fabiany de Cassia Tavares Silva
1021-1041
PDF/A (Português (Brasil))
O (des)governo na expansão da educação superior brasileira: da inoperância do Estado à supremacia da lógica do mercado
Julio Cesar Godoy Bertolin
1043-1063
PDF/A (Português (Brasil))
Educação Profissional de Pessoas com Deficiência: adaptações para a acessibilidade
Michelle Pinto Lima, Mônica Carvalho Alves Cappelle
1065-1098
PDF/A (Português (Brasil))
A identidade no e pelo trabalho: elementos constituintes das identidades profissionais dos professores da FaE/CBH/UEMG
Fábio Machado Ruza, Santuza Amorim da Silva, Karla Cunha Pádua
1099-1129
PDF/A (Português (Brasil))
Casos controversos sob o enfoque de um paradigma indiciário: o ensino de ciências no horizonte formativo da cidadania ambiental
Carmen Roselaine de Oliveira Farias, Elisabeth Barolli
1131-1156
PDF/A (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
Deutsch
Fai una proposta
Fai una proposta