Desastres ambientais: uma realidade que se faz cada vez mais presente

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e96526

Parole chiave:

Revista Perspectiva, Editorial, UFSC, Editorial V 41 n 3 2023

Abstract

Editorial do Volume  41, número 3, 2023 da revista Perspectiva

Seção Artigos de Demanda Contínua

Biografie autore

Diana Carvalho de Carvalho, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da  da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Jocemara Triches, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Estudos Especializados em Educação da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Juliana Cristina Faggion Bergmann, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Patricia Laura Torriglia, Universidade Federal de Santa Cararina

Professora do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de Santa Cararina, UFSC, SC, Brasil.

Riferimenti bibliografici

BRASIL. Decreto nº 11.697, de 11 de Setembro de 2023. Convoca, em caráter extraordinário, a Conferência Nacional de Educação - Conae, edição 2024, a ser realizada na cidade de Brasília, Distrito Federal. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 12 set. 2023. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/decreto/d11697.htm

COLACIOS, R. D. e ARRUDA, G. Uma receita catastrófica: desigualdade ambiental, pandemia e neoliberalismo. In: SOUZA, M. (org). Desigualdade, diferença, política: análises interdisciplinares em tempos de pandemia. Curitiba: Appris, 2021. p. 117-143.

IORIO, G. S.; MAGNO, L.; UMBUZEIRO, G. B. de F.. Mercantilização da Natureza e Acumulação Capitalista: o Licenciamento Ambiental em Minas Gerais. Trabalho Necessário, v. 20, nº 43, setembro/dezembro, 2022. Disponível em: https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario/article/view/54260/33224. Acesso 05 dez 23

REIGOTA, M. Educação ambiental: a emergência de um campo científico. Perspectiva, Florianópolis, v. 30, n. 2, 499-520, maio/ago. 2012

MUTZ, A. S. da C.; HENNING, P. C.; Garré, B. H.. A constituição do sujeito contemporâneo do consumo: um desafio para a educação ambiental. Perspectiva, Florianópolis, v. 35, n.2 , 546–559, 2017.

SILVA, L. S; HENNING, P. C (2018). A educação ambiental e sua produção científica: um olhar para as diferenças. Perspectiva, Florianópolis, v. 36, n.3, 978–991, 2018.

WORLD METEOROLOGICAL ORGANIZATION. Provisional State of the Global Climate 2023. Disponível em: https://wmo.int/files/provisional-state-of-global-climate-2023

##submission.downloads##

Pubblicato

2023-12-11

Come citare

Carvalho de Carvalho, D., Triches, J., Faggion Bergmann, J. C. ., & Torriglia, P. L. (2023). Desastres ambientais: uma realidade que se faz cada vez mais presente. Perspectiva, 41(3). https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e96526

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i

1 2 3 4 > >>