Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2014)
v. 9 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-08-19
Artigos
Avaliação diagnóstica e seu uso no âmbito do projeto Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI
Célia Maria Carolino Pires
01-26
PDF/A
Modelo de Análise Didática dos Erros: um guia para analisar e tratar erros referentes à função polinomial do 2º grau
Maria Luisa Ramos, Edda Curi
27-42
PDF/A
Os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto referencial para o planejamento de aulas de matemática: Análise de uma atividade para o estudo de geometria esférica
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
43-57
PDF/A
A análise de Heurísticas na Resolução de problemas matemáticos
Rosana Cristina Macelloni Alvarenga
58-68
PDF/A
Aprendizagem do conceito de frações frente a situações de aprendizagem sugeridas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Raquel Gomes de Oliveira, Leonardo Cintra Lopes da Silva
69-89
PDF/A
Um levantamento sobre pesquisas com o uso do software Geogebra no ensino de funções matemáticas
Marcos Prado Amaral, Ismar Frango
90-107
PDF/A
Jogando com bolinhas de gude e aprendendo matemática no 2.º ano do ensino fundamental
Roseana Cláudia Mantini Cangussu, Keli Cristina Conti
108-118
PDF/A
A resolução de problemas no contexto do estágio curricular supervisionado: dificuldades e limites de licenciandos em matemática
Marcelo Carlos de Proença, Nelson Antonio Pirola
119-138
PDF/A
Percepções de professores que lecionam Matemática sobre a Educação Inclusiva
Silvia Cristina Ravasio Vasconcelos, Ana Lucia Manrique
139-158
PDF/A
O conceito de função: o desenvolvimento baseado em alguns modelos desde o ano de 2000 a.C. até o século XX
karly alvarenga, Celso Viana Barbosa, Gislaine Maria Ferreira
159-178
PDF/A
La sucesión de Fibonacci en la sección de problemas de “el progreso matemático”
Antonio M. Oller Marcén, Vicente Meavilla Seguí
179-190
PDF/A (Español (España))
Um estudo exploratório sobre evocações de estudantes universitários acerca do conceito de limite de uma função
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
191-209
PDF/A
Cálculo Mental: diagnóstico de estratégias espontâneas de alunos do 6º ano
Daniel Moreira dos Santos, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
210-223
PDF/A
Problemas de ensino e de aprendizagem em perímetro e área de figuras planas
Jamile Aparecida Saulino do Santos
224-238
PDF/A
Geometria e acessibilidade: uma experiência com Alunos do nono ano do ensino fundamental
Rogério de Aguiar, Valkiria Grun Karnopp
239-254
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão