Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2014)
Vol. 9 No. 1 (2014)
Published:
2014-08-19
Artigos
Avaliação diagnóstica e seu uso no âmbito do projeto Educação Matemática nos Anos Iniciais – EMAI
Célia Maria Carolino Pires
01-26
PDF/A (Português (Brasil))
Modelo de Análise Didática dos Erros: um guia para analisar e tratar erros referentes à função polinomial do 2º grau
Maria Luisa Ramos, Edda Curi
27-42
PDF/A (Português (Brasil))
Os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto referencial para o planejamento de aulas de matemática: Análise de uma atividade para o estudo de geometria esférica
Wanderley Pivatto Brum, Sani de Carvalho Rutz da Silva
43-57
PDF/A (Português (Brasil))
A análise de Heurísticas na Resolução de problemas matemáticos
Rosana Cristina Macelloni Alvarenga
58-68
PDF/A (Português (Brasil))
Aprendizagem do conceito de frações frente a situações de aprendizagem sugeridas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Raquel Gomes de Oliveira, Leonardo Cintra Lopes da Silva
69-89
PDF/A (Português (Brasil))
Um levantamento sobre pesquisas com o uso do software Geogebra no ensino de funções matemáticas
Marcos Prado Amaral, Ismar Frango
90-107
PDF/A (Português (Brasil))
Jogando com bolinhas de gude e aprendendo matemática no 2.º ano do ensino fundamental
Roseana Cláudia Mantini Cangussu, Keli Cristina Conti
108-118
PDF/A (Português (Brasil))
A resolução de problemas no contexto do estágio curricular supervisionado: dificuldades e limites de licenciandos em matemática
Marcelo Carlos de Proença, Nelson Antonio Pirola
119-138
PDF/A (Português (Brasil))
Percepções de professores que lecionam Matemática sobre a Educação Inclusiva
Silvia Cristina Ravasio Vasconcelos, Ana Lucia Manrique
139-158
PDF/A (Português (Brasil))
O conceito de função: o desenvolvimento baseado em alguns modelos desde o ano de 2000 a.C. até o século XX
karly alvarenga, Celso Viana Barbosa, Gislaine Maria Ferreira
159-178
PDF/A (Português (Brasil))
La sucesión de Fibonacci en la sección de problemas de “el progreso matemático”
Antonio M. Oller Marcén, Vicente Meavilla Seguí
179-190
PDF/A (Español (España))
Um estudo exploratório sobre evocações de estudantes universitários acerca do conceito de limite de uma função
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias, João Cláudio Brandemberg
191-209
PDF/A (Português (Brasil))
Cálculo Mental: diagnóstico de estratégias espontâneas de alunos do 6º ano
Daniel Moreira dos Santos, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
210-223
PDF/A (Português (Brasil))
Problemas de ensino e de aprendizagem em perímetro e área de figuras planas
Jamile Aparecida Saulino do Santos
224-238
PDF/A (Português (Brasil))
Geometry and accessibility: an experiment with Students in the ninth year of elementary school
Rogério de Aguiar, Valkiria Grun Karnopp
239-254
PDF/A (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Make a Submission
Make a Submission