Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2019)
v. 12 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-11-29
Editorial
Editorial
Editores da Alexandria
1
PDF/A
Artigos
A abordagem CTS e a educação matemática crítica como estratégia de ensino-aprendizagem na formação de professores de matemática
Maria de Fátima Costa Sbrana, Evonir Albrecht, Marcia Aguiar
3-26
PDF/A
Delineamento de tarefas de cálculo diferencial e integral envolvendo sequências numéricas: análise de um processo
Nélvia Santana Ramos, André Luis Trevisan, Marcele Tavares Mendes
27-49
PDF/A
Programas de ensino e manuais escolares como fontes para estudo da constituição da matemática para ensinar
Wagner Rodrigues Valente
51-63
PDF/A
Concepções sobre ciência e fazer científico de estudantes de um curso normal e possíveis implicações nas atitudes futuras desses professores
Alvori Vidal Rodrigues, Thaísa Jacintho Müller, Regis Alexandre Lahm, João Bernardes da Rocha Filho
65-92
PDF/A
Mapeamento da pesquisa no campo da experimentação no ensino de química no Brasil
Renata Faria de Souza, Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, Salete Linhares Queiroz
93-119
PDF/A
Análise de textos de divulgação científica sobre genética inseridos em livros didáticos de biologia
Bruna Sarpa Miceli, Marcelo Borges Rocha
121-138
PDF/A
Construção e validação de um questionário para análise de concepções sobre engenharia genética e a idealização do “melhoramento” humano
Eduarda Maria Schneider, Maria Júlia Corazza, Graça Simões de Carvalho
139-163
PDF/A
Textos de divulgação científica da revista Ciência Hoje online: potencial para discussão de aspectos da natureza da ciência
Natália de Paiva Diniz, Mikael Frank Rezende Junior
165-194
PDF/A
O altruísmo e a busca de sentido na motivação de alunos
Alcides Goya
195-213
PDF/A
Pesquisas brasileiras sobre geometria: contribuições da perspectiva histórico-cultural.
Sandra Aparecida Fraga da Silva, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
215-239
PDF/A
Aprender com modelagem: relações entre modelagem (matemática) e processos criativos
Zulma Elizabete de Freitas Madruga, Valderez Marina do Rosário Lima
241-266
PDF/A
A subvalorização da formação continuada de professores: dos orientadores à articulação do referencial teórico no contexto do mestrado nacional profissional em ensino de física
Estevão Antunes Júnior, Fernanda Ostermann, Cláudio José de Holanda Cavalcanti
267-291
PDF/A
Livro-brinquedo de plantas medicinais: uma proposta de ensino de ciências e alfabetização – língua portuguesa com turma de 1º ano do ensino fundamental
Aline Dos Santos Teles, Anderson Domingues Corrêa
293-324
PDF/A
Ciência, opressão e teatro: um caso de pesquisa educacional baseada em artes
Leonardo Maciel Moreira, Angélica Santana do Nascimento, Laise Novellino Nunes de Souza
325-348
PDF/A
Os projetos de iniciação na docência: um olhar para o professor-supervisor
Franciane Cristina Toledo Duarte, Ana Luiza de Quadros
349-372
PDF/A
Literatura, arte e ciência
Mapa de anatomia: o olho
373
PDF/A
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)